WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Doces finos, sofisticação nas festas com gosto de quero mais

O mercado de doces finos se encontra em franca expansão

Quem é capaz de resistir à tentação de um bombom servido de forma especial?

Os doces, considerados alimentos utilizados para coroar ou finalizar as refeições, são produtos da confeitaria, de perfil único, que muitas vezes recebem um toque diferenciado, como os recheios e os formatos personalizados. Tudo isso é feito para torná-los ainda mais atrativos e, assim, possibilitar que atendam a um leque de preferências distintas dos mais variados perfis de clientes.

No Brasil, a produção e o consumo de doces pela população  existe há séculos. Registros históricos nos permitem constatar que desde a época da colônia já se produzia e consumia doces no país, muito em função da preferência adocicada do paladar dos portugueses que aqui habitavam. O hábito de fazê-los e consumi-los  existia, inclusive, nos conventos, onde viviam monjas portuguesas, que produziam aqueles que aprenderam a elaborar em sua terra natal.

Associado ao fato de os portugueses terem vocação para consumo de doces, o Brasil contou também com a influência das culturas de outros povos que para cá imigraram, trazendo consigo as tradições, os hábitos e os costumes. Nas últimas décadas, também pudemos contar com os processos de industrialização de alimentos e com a oferta de ingredientes de ótima qualidade. Além disso, as técnicas de produção foram aprimoradas e modernizadas.

Hoje, nossa confeitaria possui técnicas de produção que foram aprimoradas e modernizadas, permitindo que consumamos os mais finos e deliciosos doces. Isso tem colocado esse comércio em uma posição de destaque no setor alimentício, possibilitando lucros satisfatórios tanto para empresas especializadas como para quem trabalha por conta própria.

É notável a preferência dos consumidores pelos doces finos, que são esperados com bastante ansiedade nos eventos festivos mais requintados. Quem seria capaz de resistir ao charme e às “tentações” provocadas por um bombom feito com ingredientes diferenciados, bem acabado e servido de forma especial?

Ao contrário do que possa parecer, produzir doces finos não é difícil; basta ter dom, conhecer as fichas técnicas dos produtos, utilizar ingredientes de boa qualidade e, acima de tudo, ter gosto pela profissão. 

É notável a preferência dos consumidores pelos doces finos, esperados com ansiedade nos eventos festivos.

O curso “Produção de Doces Finos para Festa” elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas vem proporcionar um aprendizado de alta qualidade, abordando os assuntos: aspectos gerais da produção, quantidade e preço, produção de doces finos e suas receitas.

Nele você receberá informações de Denise Andrade Khroury, culinarista com experiência na produção de salgados e doces finos, diretora do Buffet Trigoleve, de Viçosa, Minas Gerais, empresa especializada em atender a festas glamourosas, como casamentos, congressos acadêmicos e científicos, festas de formaturas de nível superior, entre outros.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Tenha claro que confeitaria exige mais do que conhecimento teórico e prático: exige habilidades, capricho, paciência, percepções e bom gosto. Isso é fundamental para que você consiga obter produtos saborosos e atrativos, capazes de despertar nos clientes o desejo irresistível de consumi-los.

O mercado de doces finos, feitos com ingredientes selecionados e preparados com técnica e segurança, se encontra em franca expansão. É grande a demanda por esses produtos para atender aos eventos festivos mais requintados.

Por: Patrícia Tristão.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

roberto alencar

20 de nov. de 2015

Parabéns, são dignos para ensinar. Sabem dar explicações com bastante informações, obrigado

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de nov. de 2015

Olá, Roberto!

Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

fernando

27 de jul. de 2013

ótimos cursos, lindas fotos parabéns

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de jul. de 2013

Olá, Fernando!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Atencisoamente,

Ana Carolina dos Santos

Sueli de Souza Ladeia Cadamuro

8 de mai. de 2013

Gostaria de me inscrever no curso de doces finos, pois estou concluindo o de chocolate, se para pagar por boleto é o mesmo preço e o mesmo número de parcelas que o de cartão. Aguardando respostas.

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de mai. de 2013

Olá, Sueli!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o curso Produção de Doces Finos para Festas.

Atenciosamente,

Ana carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!