WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para lucrar mais com a produção de sorvetes

A produção de sorvetes com finalidade comercial é uma atividade com grande potencial em nosso país

Sorveteria - imagem ilustrativa

Ronaldo Santana Oliveira, professor do Curso CPT Como Montar e Operar uma Sorveteria, destaca que o sorvete é um produto de boa aceitação e de baixo custo de produção, por isso, é um negócio atraente. O Brasil tem um grande potencial de aumento do consumo de sorvete, permitindo a entrada de novos empresários nesse setor, com grandes chances de sucesso.

Contudo, mesmo que o sorvete seja popular e consumido em qualquer época do ano, não basta abrir uma sorveteria e esperar que o sucesso “bata à sua porta”. A fabricação de um produto de qualidade com ingredientes selecionados é o primeiro passo, mas também é necessário ter total cuidado com o processo de fabricação, para garantir uma produção sólida e bem aceita.

Ainda que as sorveterias mantenham suas vendas em todos os meses do ano, os donos desse tipo de estabelecimento devem estar cientes de que há épocas mais prósperas e outras com menor fluxo de clientes. Dito isso, fique atento a algumas dicas para a produção de sorvetes que encantarão as pessoas até no inverno:

Matéria-prima


Como mencionado, a seleção dos ingredientes a serem utilizados na fabricação é um dos principais altos para a obtenção de um produto atraente e saboroso. Além de ser necessário investir em qualidade, a fabricação com objetivo comercial pode ser facilitada se você elaborar uma planilha com o que deverá comprar para cada sabor, registrando preços e prazo de validade corretamente. O planejamento para a utilização deles também é crucial e você deve priorizar aqueles que estejam mais próximos da data de validade, para não ter prejuízos.

Demanda


Um pouco de pensamento lógico também te ajudará a produzir e vender mais. Finais de semana e feriados, por exemplo, são períodos em que há a possibilidade de vender mais. Logo, antes dessas datas, você deve se organizar para produzir mais e, inclusive, apostar na variedade de sabores. Em dias comuns, a disponibilização de vários sabores também pode ser feita, mas com planejamento para que os menos consumidos não sobrem nos freezers.

Organização


Tudo planejado se torna organizado e, consequentemente, mais bem aproveitado. Em alguns casos, é possível dedicar um dia ou uma semana inteira à produção dos sorvetes, mantendo-a de forma regular. De acordo com o porte da sua sorveteria, a produção pode ser diária, semanal ou até mensal, mas o mais importante é que se mantenha o “ritmo” de acordo com a necessidade para garantir um sorvete mais fresco ao seu cliente.

Equipamentos


A utilização de bons equipamentos otimiza e torna a produção bem mais eficiente, além de evitar, por exemplo, o desperdício de ingredientes. Atualmente há uma grande variedade de sorvetes que podem ser produzidos, basta utilizar os equipamentos necessários.

- Sorvetes artesanais

A tendência para o “mercado dos sorvetes” é a fabricação de sorvetes artesanais, que devem, obrigatoriamente, seguir o padrão artesanal de fabricação. Diferentemente do “padrão” industrial, o sorvete artesanal é produzido em menor escala, o que demanda maior tempo para a fabricação de grandes quantidades para comercialização.

Há várias receitas disponíveis e que garantem sabores únicos, exóticos e até produto com texturas, formas e apresentações peculiares, que chamam a atenção do público e agradam ao paladar. Inclusive, uma das premissas dos sorvetes artesanais é apresentar aos clientes sabores que vão na contramão dos tradicionais, como “morango”, “chocolate” e “flocos”. E, para tal, você tem liberdade de criação.

Por último, mas não menos importante, a consistência do sorvete é uma das principais características a serem observadas na produção artesanal – e, também, na convencional. Fuja dos sorvetes duros demais, que se parecem a uma pedra de gelo, e dos quase líquidos, que derretem fácil e escorrem pelas mãos dos clientes.


Conheça os Cursos CPT da Área Como Montar:

Como Montar e Operar uma Sorveteria
Como Montar e Operar uma Cafeteria

Fontes: Sorvetec – sorvetec.com.br/blog/
Alphagel – blog.alphagel.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!