WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas de ouro para cultivar tulipas em vasos

As tulipas devem ser cultivadas em vasos com 20 cm de diâmetro (ou mais) e 15 a 40 cm de profundidade

Dicas de ouro para cultivar tulipas em vasos

Embora o florescimento das tulipas ocorra apenas uma vez por ano, o seu cultivo é muito comum para ornamentação de ambientes. Cultivadas em vasos, essas belas flores podem ser mantidas tanto dentro como fora de casa. Basta plantá-las no substrato certo e seguir algumas técnicas essenciais, como o tempo de hibernação, momento em que as tulipas devem ser mantidas sob baixa temperatura, para que possam florescer na primavera.

Confira, a seguir, dicas de ouro para cultivar tulipas em vasos:

Vasos


Para plantar tulipas, o vaso de terracota, cerâmica ou plástico deve apresentar diâmetro de 20 cm (ou mais) e profundidade de 15 a 40 cm. No fundo, devem haver furos para a drenagem da água. Quanto maiores os vasos, mais bulbos de tulipas podem ser plantados.

Substratos


Os substratos mais recomendados para cultivar tulipas são vermiculita e perlita. O vaso deve ser preenchido com esses substratos até a metade. A outra metade deve ser preenchida com solo poroso para rápida drenagem. Embora drene bem a água, esse tipo de solo retém melhor a umidade, além de ser rico em nutrientes essenciais para o crescimento das tulipas.

Plantio


Após preencher o vaso com os substratos acima citados, os bulbos das tulipas devem ser plantados com espaçamento de 2,5 cm entre eles. O lado plano dos bulbos deve ser empurrado para dentro do substrato. É importante que as pontas dos bulbos fiquem direcionadas para cima. Em seguida, eles devem ser cobertos com 12,5 cm a 20 cm de substrato.

Regas


Após o plantio dos bulbos das tulipas, o substrato deve ser regado com bastante água. Como há furos no fundo do vaso, a água escoará por eles. Se o vaso com tulipas for mantido dentro de casa, as regas devem ocorrer duas a três vezes por semana. Se for mantido fora de casa, no período das chuvas, não é necessário regar as tulipas. Já no período de estiagem, as regas devem ocorrer de duas a três vezes por semana.

Hibernação


Após o plantio das tulipas, elas devem ser mantidas em área com baixa temperatura, durante 12 a 16 semanas, para que possam hibernar. Se necessário, deixe o vaso na geladeira ou em uma adega para sob as temperaturas entre 7°C e 12°C. Após o período de hibernação, as tulipas florescem. Isso normalmente ocorre na primavera.

Pós-hibernação


Após a hibernação, as tulipas devem ser transferidas para uma área com temperaturas entre 15°C a 20°C. Dentro de casa, elas devem ser deixadas próximas à janela para receberem luz solar. Se forem mantidas fora de casa e a temperatura estiver em torno de 20°C, as tulipas devem ser colocadas em uma área com sombra.

Conheça os Cursos CPT da Área Floricultura:

Como Montar uma Floricultura

Treinamento de Florista

Produção Comercial de Lírios, Gladíolos e Amaryllis

Fonte: pt.wikihow.com

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!