WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Conheça os drinks que estão fazendo a cabeça dos brasileiros

Com preparações simples, alguns drinks estão conquistando o paladar de muitas pessoas em nosso país

Drinks

Não há como negar: reunir os amigos para beber é uma das opções mais escolhidas pelas pessoas em todo o Brasil. E, não só no popular “sextou”, em muitos locais qualquer dia é um dia apropriado para esse tipo de programa, seja em um bar mais refinado ou naquele barzinho da esquina.

Porém, muito além de uma simples e despretensiosa reunião de amigos, estão as bebidas, que estrelam histórias, reforçam os laços e rendem memórias inesquecíveis. Aquela “cervejinha” bem gelada nunca sai de moda, mas os drinks têm ganhado cada vez mais espaço e conquistado o paladar de muitos.

Heitor de Magalhães, professor do Curso CPT Treinamento de Bartender – Barman/Barwoman, explica que são inúmeras as possibilidades para se compor um drink, mas ressalta que os segredo de todos – clássicos e modernos – está na escolha dos melhores ingredientes e na dosagem precisa de cada um deles.

Mas, então: quais são os drinks mais populares atualmente? Confira:

Moscow Mule

Um drink inusitado e antigo, o Moscow Mule começou a chamar a atenção pela sua apresentação: é servido sempre em uma caneca de cobre. Seu sabor é doce e levemente ácido, o que aguça o paladar de quem o bebe.

Limão, gengibre, açúcar mascavo, canela e vodca dão o sabor único a esse drink, que foi “abrasileirado” e também pode ser encontrado com outros ingredientes, mas sem perder as referências ao drink original. A caneca, ainda, também é considerada um “ingrediente”: por ser de cobre, ela mantém a temperatura e deixa o drink sempre bem gelado.

Gin Tônica

Bebida clássica, o gin foi conquistando seu espaço entre as bebidas mais pedidas. Pode ser usado para fazer vários drinks, mas o que se destaca atualmente é o Gin Tônica. Ganha ainda mais destaque no verão pode ser uma bebida simples e refrescante.

Possui Gin, água tônica, limão e gelo em sua receita original. Mas, muitas pessoas têm utilizado outras frutas no lugar do limão para criar um Gin Tônica mais “tropical”. É uma bebida que deve ser servida bem gelada: vale a pena caprichar no gelo, além de servi-la em um copo gelado. Especiarias também podem ser adicionadas, de acordo com o gosto de quem bebe, sem exageros. Dica especial: nesse drink, o ideal é deixar que os sabores se misturem por conta própria, logo, não “bata” o Gin Tônica antes de servir.

Aperol Spritz

Outro drink bastante pedido é o Aperol Spritz. É considerado um drink mais refinado, pois leva prosecco, aperol, soda e uma fatia de laranja. De origem italiana, também é um drink refrescante e recomendado para o verão.

A mistura de todos os sabores que compõem dá ao Aperol Spritz um sabor único e marcante. Sua preparação deve ser feita em um copo largo, como os que se usa para beber vinho, decorando-o com uma fatia de laranja, que também pode vir dentro do copo. Ainda, pode receber doses de água gaseificada para suavizar o sabor.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Treinamento Profissional:

Treinamento de Bartender – Barman/Barwoman
Segredos do Vinho – Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização
Treinamento de Garçom

Fonte: Drinks da Moda – conceitobar.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!