WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cobertura morta em hortas caseiras: sim ou não?

A cobertura morta é um bom recurso para economia de água. Pode ser feita com palha de arroz, capim, serragem, bagaço de cana, folhas ou qualquer planta ou parte de plantas picadas em pedaços

Cobertura morta em hortas caseiras: sim ou não?   Artigos CPT

 

Sim. A cobertura morta é um bom recurso para economia de água. Ela pode ser feita com palha de arroz, capim, serragem, bagaço de cana, folhas ou qualquer planta ou parte de plantas picadas em pequenos pedaços. "A cobertura morta diminui a evaporação da água do solo, diminuindo, consequentemente, a necessidade de regas. Além disso, ela abafa o mato, dispensando as capinas, esterca o terreno e permite a colheita de hortaliças mais limpas", afirma João Tessarioli Neto, Professor do Curso CPT Horta Caseira - Implantação e Cultivo.

A cenoura, a alface, o espinafre e outras plantas semelhantes só devem ter os canteiros cobertos com cobertura morta após as mudas estarem bem pegadas, e coloca-se o capim ou a palha entre as linhas e em torno dos pés das plantas. Nas hortaliças plantadas em covas, faz-se a cobertura logo após o plantio. Às que necessitam de desbaste, a cobertura deve ser feita logo após o desbaste.

A espessura de cobertura varia de acordo com o material usado. O capim seco, que depois assenta-se com a rega, pode ser colocado em camadas de 10 cm ou mais. A palha de arroz, a serragem e outras mais firmes podem ser colocadas em camadas de 2 cm a 3 cm de altura. A cobertura morta do solo também pode ser feita com plástico. Existem diversos materiais para esse fim no comércio.

Gostou da matéria? Leia também:


Horta caseira: como adubar as hortaliças

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Horticultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!