WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Chapéu para mulheres: belo, elegante e encantador acessório feminino

O chapéu vai transmitir senso de humor, formalidade, ou caricatura. Para usá-lo deve-se ter estilo, ser criativo e se sentir bem, já que este é um acessório diferente

chapéu para mulheres

O chapéu, belíssimo acessório usado em todas as épocas, hoje em dia é indispensável para todas as pessoas, sejam elas homens ou mulheres, já que o seu uso proporciona grande proteção à pele, devido ao aumento das radiações solares. Sendo assim, o uso do chapéu pode evitar o câncer de pele, principalmente nos países tropicais, além de manter os cabelos protegidos do sol.

No entanto, é preciso muito cuidado na hora de usá-lo, já que o chapéu vai transmitir senso de humor, formalidade, ou caricatura. Quem usá-lo precisa conhecer como fazê-lo. Tem de ter estilo, ser criativo e se sentir bem, já que este é um acessório diferente.

"Para escolher o modelo adequado, é preciso observar o tamanho do rosto e a estatura da pessoa. Tem de ser proporcional. Se a mulher é muito alta e tem rosto grande, precisa ter um chapéu maior. Um chapéu muito pequenininho iria ficar perdido nessa mulher”, afirma a professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, do curso Como Fazer Penteados,  elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

O chapéu também é indicado para suavizar o formato do rosto. Um rosto mais anguloso deve usar chapéu com formas mais arredondadas para suavizá-lo. Um rosto mais redondo deve usar modelos com formas mais geométricas para contrabalançar o redondo do rosto. Além disso, é sempre bom apostar na simplicidade: esses são acessórios casuais, principalmente para o verão. Não há regra para suas cores, cada pessoa pode utilizar aquelas que acharem melhor. Só é preciso tomar cuidado na hora de combinar o acessório com a roupa. Vale a pena lembrar que o chapéu vai ser o destaque, o resto tem de ser neutro.

Quem tem receio de inovar pode utilizar um modelo de cor neutra e roupas coloridas. Por ser o acessório mais importante a mulher deverá utilizar brincos menores ou até mesmo ficar sem brincos ou colares. Quando ele tiver abas enormes, é indicado ficar com os cabelos presos, a não ser que eles sejam de tamanho curto ou médio.

chapéu para mulheres

O uso do chapéu, além de proteger os cabelos do sol, pode evitar o câncer de pele

O chapéu é indicado apenas até às 18 horas. Ou seja, nada de chapéu quando escurecer. Ele existe para proteger do sol e do vento. Hoje em dia é moda, mas é bom evitar chapéu em lugar fechado. Ele foi feito para ser usado em ambientes abertos. Por isso, os cabelos devem estar bem arrumados por baixo, para que, quando o chapéu for retirado, os cabelos estejam no lugar.

Leia mais sobre o tema:


1. Chapéu para mulheres: tipos de chapéus
2. Chapéu para mulheres: modelo ideal para cada tipo de rosto
3. Chapéu para mulheres: cuidados especiais de limpeza e conservação
4. Chapéu para mulheres: modelos especiais para casamentos

Confira mais informações, acessando os cursos da área Salão de Beleza.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!