WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Celulite, flacidez e gordura localizada? Bambuterapia resolve

É massagista? Sua clientela queixa-se de celulite, flacidez e gordura localizada? Chegou a hora de profissionaliza-se em bambuterapia


Para quem busca alternativas de tratamento estético, a bambuterapia é uma excelente opção, sabia disto? Porém, requer necessariamente que o toque seja mais especializado e tenha como meta um objetivo específico.

O que isto quer dizer? Simples.


Quer dizer que a demanda por profissionais na área da estética e das terapias corporais vem aumentando e com ela a necessidade de uma educação qualificada. Sim, é isto mesmo que você leu, técnicas corretas, bem aplicadas e utilizando-se materiais de trabalho adequados a cada situação.

A bambuterapia permite ao terapeuta firmeza e precisão no toque ao trabalhar diversas partes do corpo, rosto e extremidades. “Ela é uma excelente conduta terapêutica nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, relaxantes, tonificantes e energéticas”, explica o professor Marcelo Quaranta de Vasconcelos Pena, do Curso CPT Massagem Modeladora e Bambuterapia..

É uma técnica completa e bastante eficiente, capaz de suprir as necessidades do cliente e do terapeuta.

Celulite, flacidez e gordura localizada? Bambuterapia resolve


Mas, por que bambus?


Os bambus, por assemelharem-se a rolos, adaptam-se aos contornos e podem ser aplicados em todo o corpo, estimulando glândulas e proporcionando um efeito relaxante e redutor de gordura localizada, auxiliando, inclusive, na diminuição da celulite.

Então fica fácil. Basta apenas utilizar o bambu no decorrer da massagem sobre o paciente, certo?

Errado. Para a prática da massagem, os bambus devem ter superfície regular, ser lixados e envernizados, além de não conter qualquer tipo de farpa, ranhura ou dano que machuque o cliente. Além disto, para cada área trabalhada, varas de bambu de tamanhos e diâmetros diferentes.

Com o uso das pontas do bambu, o profissional consegue realizar estímulos nos pontos energéticos e zonas reflexas dos pés, mãos, rostos e, até mesmo, reequilibrar os chakras. A aplicação dos bambus deve ser realizada de forma correta em sentido, pressão, direção, velocidade e manobras de leves a média pressão, para de forma alguma machucar os clientes.


Gostou da ideia? Conheça também os Cursos CPT da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?