WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Capacite-se para ser um pizzaiolo de destaque no mercado

O mercado tem mostrado que existe carência por profissionais bem treinados

Preparar deliciosas pizzas pode deixar de ser apenas um hobbie e transformar-se em renda. Para isso, obtenha diferencial investindo em sua capacitação. O mercado para pizzaiolos é amplo e está aquecido. Aproveite essa oportunidade de aperfeiçoar um talento, aprender uma atividade culinária interessante e ao mesmo tempo preparar-se para se cadidatar às vagas de emprego.

Para ser um pizzaiolo bem qualificado, não basta conhecer várias receitas

A profissão de pizzaiolo tem ampla atuação. Ele pode trabalhar em pizzarias, bares e restaurantes. Pode inclusive abrir o próprio negócio de entrega de pizzas, uma tendência que cresce. Entretanto, sem os conhecimentos necessários para oferecer qualidade em todo o processo de fabricação, fica difícil alcançar sucesso nesse campo. Os consumidores avaliam cada detalhe, pois são os detalhes que pesarão na escolha entre um estabelecimento e outro.

“A maior dificuldade concentra-se, então, na qualidade do produto final e do atendimento, que são fatores preponderantes para o sucesso do estabelecimento. Nesse contexto, destacamos a figura mais importante da pizzaria que é o pizzaiolo”, afirma Wilson Ferreira, professor do Curso Treinamento de Pizzaiolo, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

De acordo com o especialista, existe grande demanda por esse profissional no mercado de trabalho, contudo não há mão de obra suficientemente qualificada para supri-la. Sendo assim, profissionais bem treinados se destacam nesse ramo. Que tal começar hoje mesmo seus estudos para ingressar na carreira de pizzaiolo.

O curso CPT oferece as orientações que você precisa para iniciar sua preparação. Confira abaixo algumas das dicas sobre o que o conteúdo traz:

Postura profissional


Para ser um pizzaiolo bem qualificado, não basta conhecer várias receitas. É preciso estar atento também a alguns pontos, como a postura profissional. Para exercê-la, é imprescindível cuidar da apresentação pessoal, da pontualidade, da cordialidade, da concentração no trabalho e do aprimoramento constante.

Harmonia no trabalho

Manter a tranquilidade e o bom relacionamento com as pessoas no ambiente de trabalho é fundamental para a realização dos serviços e para a melhor qualidade dos alimentos preparados. Lembre-se de que, neste local, você passará um bom tempo do seu dia, talvez mais que na sua casa e, por isso, as condições e as facilidades para a realização do trabalho precisam estar presentes.

Administração das atividades

Se você é o profissional responsável pela elaboração dos produtos, sem dúvida, você será a pessoa que deverá programar e administrar as atividades. E, para isso, você precisará conhecer a fundo e dominar todo o processo; saber, por exemplo, quanto de massa poderá ser preparada na véspera e como ela deverá ser mantida (acondicionada) até o momento de ser utilizada; quanto e como preparar os ingredientes; como administrar o estoque de matéria-prima de tal forma que não falte material para a produção; que os ingredientes não fiquem acondicionados por muito tempo; e que os fornecimentos de matéria-prima não ocorram todos os dias.

Por Luci Silva

Leia também

Aprenda a falar em público

Como tornar seu sítio lucrativo

Administração financeira na pequena empresa

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!