WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Administração financeira - sistema de custos, como implantar?

Administração financeira - sistema de custos, como implantar?

 

As pequenas empresas, assim como quaisquer outras, necessitam de certos procedimentos para implantação de um sistema de custos. Esses procedimentos devem ser rigorosamente respeitados e obedecidos em todas as etapas para que o sistema de custos tenha sucesso. São eles:

As pequenas empresas, assim como quaisquer outras, necessitam de certos procedimentos para implantação de um sistema de custos

As pequenas empresas, assim como quaisquer outras, necessitam de certos procedimentos para implantação de um sistema de custos

- Levantamento da organização, separando as áreas em operacionais e administrativas;

- Definição dos parâmetros e unidades de mensuração que possam medir o volume de atividades de cada área;

- Análise do comportamento dos custos de cada área em função dos volumes determinados;

- Familiarização com o plano de investimentos, expansão e remanejamento de máquinas, dos equipamentos e dos departamentos;

- Análise e formulação, se necessário, do sistema de materiais e mão de obra, integrando-os ao sistema de custos;

- Estudo dos modelos de contabilidade já em uso na empresa (os registros, o plano de conta, os relatórios e o fluxo de dados e documentos), integrando-os ao sistema de custos;

Análise do comportamento dos custos de cada área em função dos volumes determinados

Análise do comportamento dos custos de cada área em função dos volumes determinados

- Elaboração dos relatórios, formulários de controle e outros;

- Desenvolvimento do sistema de custos adequado às condições da empresa.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Gestão Empresarial, entre eles o Curso Administração Financeira na Pequena Empresa, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.

Saiba mais sobre a administração financeira de pequenas empresas, acessando os artigos abaixo:

Administração financeira - o planejamento e sua importância nas pequenas empresas

Administração financeira - análise de custos, preços e valores

Administração financeira - a contabilidade auxilia na gestão de custos?

Administração financeira - a importância da contabilidade de custos e despesas

Administração financeira - sistemas, formas e metodologias no controle e gestão dos custos

Por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!