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6 estratégias para aumentar suas vendas on-line

Para alcançar o sucesso, as lojas virtuais devem adotar estratégias para aumentar suas vendas on-line, bem como seus lucros

6 estratégias para aumentar suas vendas on-line

Segundo estudo realizado em 2019 pela Content Trends, 68,1% das empresas investem em conteúdo para realizar suas vendas; 63,8% usam a taxa de conversão como indicador de vendas; e 83,4% utilizam canais on-line. Nesse sentido, podemos perceber a importância do universo on-line para os negócios. Entretanto, para alcançar o sucesso, as lojas virtuais devem adotar estratégias para aumentar suas vendas on-line, bem como seus lucros. Vejamos como:

Identifique o consumidor-alvo


Os consumidores-alvo apresentam perfis parecidos e são o principal alvo das estratégias da equipe de marketing, seja nas lojas físicas seja nas lojas virtuais. Para aumentar as vendas on-line, os profissionais de marketing devem identificar os hábitos de consumo e as necessidades desse público-alvo. Com as informações coletadas na pesquisa, é possível personalizar conteúdos e melhorar a comunicação com esse grupo específico.

Como definir o público-alvo?


Para definir o público-alvo, é importante criar uma identidade para a marca, bem como saber quem apresenta maiores chances de consumir os produtos/serviços da empresa. Além disso, é preciso conhecer as motivações de consumo do público-alvo. Mas como? Com pesquisas para ouvir o consumidor-alvo e saber suas preferências. Outra estratégia eficiente é criar conteúdos relevantes para aumentar a visibilidade da marca.

Saiba se comunicar com o cliente


A abordagem do cliente deve ser personalizada para que ele se sinta especial e valorizado pela empresa. Para isso, é indispensável coletar todas as informações sobre ele para tornar a comunicação deste com a empresa efetiva. E nada melhor do que um atendimento diferenciado. Entretanto, a equipe de atendentes deve estar devidamente treinada com cursos de capacitação de qualidade.

Invista em landing pages


Outra importante estratégia para aumentar suas vendas on-line é investir em landing pages. Trata-se de páginas presentes no próprio site da empresa, desenvolvidas essencialmente para coletar informações básicas sobre o cliente, como endereço, e-mail, número do celular, entre outros. Um bom exemplo é disponibilizar um formulário para que o cliente o preencha para poder baixar um e-book gratuito.

Envie newsletters por e-mail


Embora existam canais digitais para se comunicar com os clientes, o e-mail continua como um dos mais eficientes para captar e reter novos clientes. Uma estratégia interessante para explorar esse canal é com o envio de newsletters periódicas com lançamentos, curiosidades e informações diversas. Dessa forma, a empresa se aproxima cada vez mais dos clientes, o que aumenta as vendas.

Utilize as redes sociais como aliadas


As redes sociais são os canais mais utilizados pelas empresas, pois impactam em um número enorme de clientes, sem custos adicionais. Entretanto, elas devem ser exploradas adequadamente para alcançar melhores resultados. Para isso, é interessante realizar uma pesquisa para identificar quais as redes mais utilizadas pelos clientes. Depois, basta explorar suas funcionalidades, desde a publicação de conteúdos relevantes até o atendimento no SAC.

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Fonte: Abertura Simples

Por Andréa Oliveira

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