A crise fez com que muitas pessoas perdessem o emprego e tivessem de se reinventar profissionalmente. Com isso, surgiram negócios de baixo investimento, mas com excelentes resultados no mercado. Grande parte desses negócios de sucesso não requer aluguel de ponto comercial nem custos extras, pois a montagem pode ser feita na própria residência. Bastam smartphone, notebook e internet de qualidade para começar com força total.
5 negócios de sucesso e baixo investimento:
Blogs
Os blogs têm se mostrado como um dos negócios mais promissores da atualidade. Trata-se de sites alimentados com artigos tanto acadêmicos e empresariais como pessoais e profissionais. Quando acessados por grande número de pessoas, as marcas procuram esses blogs para divulgação. Neles, são oferecidos conteúdos relevantes para aumentar a visibilidade da marca e atrair cada vez mais clientes. Sem falar da construção de uma imagem positiva da empresa no mercado.
Ao venderem publicidade, os blogs faturam alto, pois muitas marcas de sucesso investem nesses canais para divulgação. Quanto mais famoso o blog, mais marcas fecharão parcerias com ele. Outra forma de ganhar dinheiro com blogs é com oferta de serviços de consultoria especializada para atrair clientes. Fora a possibilidade de desenvolver conteúdos digitais (e-books) para vender às pessoas.
Comércio eletrônico
Outro negócio de sucesso é o comércio eletrônico, pois exige baixo investimento e alcança rápido retorno financeiro. Embora a concorrência seja acirrada, é possível vencer no e-commerce atuando em um segmento específico. Além disso, os produtos podem ser comercializados em um marketplace, como o Mercado Livre. Por meio dele, pequenas lojas conseguem vender seus produtos para todo o país.
Dropshipping
Ao atuar no dropshipping, o empreendedor se torna intermediário entre o fornecedor e o consumidor final. Uma das vantagens desse negócio é que não há estoque, como nas lojas virtuais. Ao invés de comprar os produtos diretamente no site, o cliente os solicita por encomenda, pois são difíceis de encontrar no mercado convencional. Não há contato do cliente com fornecedor, apenas com o intermediário do dropshipping.
Infoprodutos
Os infoprodutos são produtos digitais desenvolvidos por profissionais especializados. Como exemplos, temos áudio-books, e-books e cursos on-line. Uma das grandes vantagens de se tornar um infoprodutor é a escalabilidade do negócio, pois um único e-book, por exemplo, pode ser vendido ilimitadamente. Além disso, os custos de produção dos produtos digitais são baixos quando comparados às suas versões físicas.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo torna qualquer marca famosa quando bem explorado. Além de fortalecer a imagem da empresa, ele lhe oferece maior autoridade. Sem falar na possibilidade de divulgar produtos e conquistar cada vez mais clientes. O redator de conteúdo web não apenas pode produzir artigos para sites como também newsletters, anúncios, e-mails, infográficos, entre outros. Bastam notebook e internet de alta velocidade para se destacar no mercado.
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Fonte: Neilpatel
Por Andréa Oliveira
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