WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Uma história de prazer misturada com paixão

Hidroponia

 

A ideia surgiu porque meu pai já tinha uma chácara em Cordeirópolis por aproximadamente dez anos, e eu continuava trabalhando em São Paulo. Resolvi que nas minhas próximas férias passaria todos os 30 dias na chácara, pois já estava pensando em montar uma série de coisas aqui. Nesses dias de descanso com minha família, pude assistir no Globo Rural uma reportagem sobre hidroponia e decidi que seria essa a minha área de investimento. Para buscar mais informações fui até a ESALQ, em Piracicaba e lá eles me indicaram o CPT - Centro de Produções Técnicas.

Hidroponia

Adilson juntamente com seu pai, o Sr. Osias. Parceria que deu certo!

Estudar o curso do CPT foi de extrema relevância. O mais importante foi aprender sobre as estruturas, porque essa parte de hidráulica e de instalações era o que mais me desanimava para investir no projeto, por ser a área mais difícil de desenvolver. No entanto, o curso do CPT me supriu em 100% e não tive dúvida em nada, porque nos estudos eu podia ver as estufas boas e ruins e assim, conseguir fazer uma comparação. A princípio, eu achei o curso um pouco caro, mas a partir do momento que adquiri o conhecimento, fiz os exercícios e toda a leitura do manual, percebi que tinha feito um excelente investimento.

“Em São Paulo eu tinha um trabalho estressante, hoje trabalho prazeirosamente na chácara com hidroponia. Foi a melhor mudança da minha vida.”

“Em São Paulo eu tinha um trabalho estressante, hoje trabalho prazeirosamente na chácara com hidroponia. Foi a melhor mudança da minha vida.”

 


Eu consegui construir na estufa seis bancadas rotativas e em cada bancada tenho 416 pés de alface. Dessa forma, entrego 100 pés de alface por dia. Meu produto está sendo escoado por toda a cidade de Cordeirópolis. Com as técnicas aprendidas no curso, percebi que somente uma pessoa era suficiente para tocar a hidroponia, mas no meu caso, meu pai faz questão de me ajudar. Nós dividimos da seguinte forma, a parte de plantio de muda e a colheita ficam por conta dele, e a parte nutricional e técnica eu faço.

No curso, a Professora Hermínia cita que a hidroponia é um negócio apaixonante e agora eu vejo que ela tem toda razão.

Adilson – Produtor Rural

Cordeirópolis - SP

Fique por dentro das novidades!