WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Saúde: alimentos essenciais para a manutenção do organismo

Mesmo com toda a correria diária, devido às atribulações de um mundo moderno e caótico, no qual nem sempre há mais lugares para os tradicionais hábitos familiares

 


Mesmo com toda a correria diária, devido às atribulações de um mundo moderno e caótico, no qual nem sempre há mais lugares para os tradicionais hábitos familiares, todo ser vivente necessita, para a sua sobrevivência, alimentar-se bem. Esta prática, além de inevitável, é importantíssima para a manutenção da saúde física e mental do organismo.  

Faz-se necessário esclarecer, no entanto, que uma boa alimentação é aquela onde há uma variação completa de nutrientes. Neste sentido, ao realizar suas refeições diárias é imprescindível que se procure balancear o cardápio, equilibrando-o por meio do consumo de frutas, laticínios, verduras e carnes. Há um velho ditado que diz: “quanto mais colorido estiver o prato, melhor”. Portanto, use essa tática, sem excessos, pois os resultados serão muito satisfatórios.

Seguindo outra vertente, prática nada saudável, inerente à nossa vontade e que causa grande prejuízo à saúde, é trocar uma boa refeição por um lanche. Os lanches não suprem nosso organismo no que diz respeito a certos nutrientes, além de não saciarem por completo a nossa fome. Como resultado, certamente iremos comer muito mais nas refeições seguintes.

Alimentar-se bem exige um conjunto de fatores. Os mais importantes são:


- Fazer 3 refeições principais (café da manhã, almoço e janta) por dia e lanches entre elas.
- Comer, em média, a cada 3 horas. Essa prática mantém a fome sob controle e o metabolismo do organismo ativado. Caso não o faça, o organismo irá reter as energias em vez de queimá-las.
- Procure não pular as refeições para que nas próximas você coma menos e melhor. Uma pessoa faminta, para saciar suas necessidades, não escolhe bem o que vai comer.
- Monte um prato colorido, que apresente diferentes tipos de alimentos. Cada grupo é rico em determinados nutrientes essenciais para o organismo.
- Procure variar as fontes de nutrientes, com os diferentes tipos de carnes, grãos, legumes, hortaliças e frutas.
- Durante os lanches, entre as principais refeições, dê preferência às frutas, barra de cereais ou alimentos que contenham fibra, iogurtes, enfim, alimentos saudáveis e de poucas calorias.
- Tenha o adoçante como um aliado e diminua a quantidade de açúcar ingerida. Isso fará muita diferença futuramente.
- Mesmo que sem vontade, crie o hábito de beber água. Ela é muito importante para o organismo como um todo. Se tiver dificuldades quanto ao consumo da água no seu estado natural, faça-o através de sucos, por exemplo.
- Providencie com antecedência, e muito carinho, a lista de compras mensais. Dessa forma você diminuirá o seu tempo de estadia no estabelecimento de compras e ainda chegará em casa com apenas o necessário para o seu consumo e o melhor para a sua saúde.

Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?