- Anterior
- Próxima
Promoção
A promoção induz o consumidor a comprar, pois o convence de sua necessidade por um ou outro produto/serviço. No entanto, deve-se avaliar qual posição é a desejada na mente do consumidor.
Para isso:
-Deve-se criar uma mensagem voltada à imagem do produto, para que o consumidor se lembre desta mensagem ao ver o produto;
-Utilizar algumas ferramentas promocionais, como propaganda em televisão, em rádios e revistas, ou ainda na internet; participação em feiras e exposições; e relações-públicas.
Propaganda
A propaganda visa à construção da consciência da marca de um produto/serviço, criando um novo desejo no consumidor. Entretanto, há várias formas de propaganda e todas elas específicas para um determinado produto/serviço. Ates de se pensar em investir em propagandas, deve-se pensar no custo-benefício, além do material necessário para um marketing efetivo para o negócio. Entretanto, para se pensar em propaganda, é preciso:
1. Seleção de mídia
A seleção das mídias a serem usadas na propaganda é fator primordial para o sucesso de determinado produto/serviço. Isso porque será a mídia que convencerá o consumidor a comprar o produto. Entre as principais mídias, temos a internet, a televisão, os jornais e as revistas.
2. Campanhas de publicidade
Por meio de campanhas publicitárias, são mostradas ao potencial consumidor as qualidades do produto/serviço.
3. Tomada de decisão
O consumidor decidirá sobre um produto/serviço por meio do contato pessoal.
Por Andréa Oliveira.
Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Gestão Empresarial, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.
Entre os cursos, temos:
Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas
Curso CPT Como Administrar Pequenas Indústrias
Curso CPT Administração Financeira na Pequena Empresa
Curso CPT Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso
Curso CPT Marketing para Pequenas Empresas
Curso CPT Matemática Financeira
Curso CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1
Curso CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2
Curso CPT Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing
Curso CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa – Parte 1
Curso CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa – Parte 2
Curso CPT Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding
Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.