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A estratégia de manutenção de preços fixa o valor dos produtos/serviços, para consolidar a sua imagem no mercado.
Os preços podem ser estipulados no início da vida do produto, entretanto, alguns aspectos devem ser levados em conta, como a desnatação do mercado, a redução ou o aumento do que é cobrado pelo produto, ou ainda se podem ser fixos ou flexíveis. Tudo isso é feito para que o produto entre no mercado.
Novos Produtos: Desnatação do Mercado e Penetração
A estratégia de desnatação do mercado estipula altos preços no início da vida de determinado produto. Já a estratégia de penetração estabelece baixos preços no início da vida do produto, por meio de promoções, o que aumenta a sua participação no mercado.
Produtos Estabelecidos: Manutenção, Redução e Aumento dos Preços
A estratégia de manutenção de preços fixa o valor dos produtos/serviços, para consolidar a sua imagem no mercado. Quanto à estratégia de redução de preços, esta abaixa o valor dos produtos/serviços, para igualá-los ao da concorrência. Já a estratégia de aumento de preços tem o objetivo de segmentar o mercado atual, possibilitando algumas vantagens das diferenças entre os produtos.
Flexibilidade de preços: Preço Único e Preço Flexível
A estratégia de preço único o valor dos produtos/serviços deve ser cobrado de todos os clientes, sem discriminação, nas mesmas condições e quantidades. Isso proporciona uma boa relação com os clientes. Já a estratégia de preço flexível cobra valores distintos dos clientes por um mesmo produto e quantidade, com base em seu poder aquisitivo.
Por Andréa Oliveira.
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