- Anterior
- Próxima
A estratégia de canal múltiplo usa vários canais de distribuição (dois ou mais), com acesso a cada segmento do mercado, visando a um aumento considerável do negócio.
A estratégia de Ponto de Venda (Praça) detalha que pessoa/negócio poderá ser um consumidor em potencial. Entretanto, antes de se pensar em um plano, algumas perguntas devem ser avaliadas. São elas:
Como a distribuição de produtos/serviços será organizada e sistematizada?
As vendas dos produtos/serviços serão concretizadas por que meios? Internet, correios, varejo ou atacado?
Quais as garantias dos produtos/serviços?
Qual a política usada pela empresa para um retorno de investimento satisfatório?
Quais os suportes oferecidos pela empresa após a venda dos produtos/serviços?
Quais os planos de pagamento oferecidos pela empresa aos clientes?
Quais os materiais de marketing usados pela empresa?
Quais os custos da empresa com propaganda?
Quais as expectativas de vendas da empresa, após investir em propagandas? Elas aumentarão?
Quais são custos dos produtos/serviços em sua totalidade?
Estrutura de Canal e Canal Múltiplo
A estratégia de estrutura de canal usa intermediários que venderão os produtos/serviços ao consumidor final. No entanto, deve-se atingir um número máximo de consumidores, mas com baixos custos, para ter viabilidade. Já a estratégia de canal múltiplo usa vários canais de distribuição (dois ou mais), com acesso a cada segmento do mercado, visando a um aumento considerável do negócio.
Por Andréa Oliveira.
Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Gestão Empresarial, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.
Entre os cursos, temos:
Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas
Curso CPT Como Administrar Pequenas Indústrias
Curso CPT Administração Financeira na Pequena Empresa
Curso CPT Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso
Curso CPT Marketing para Pequenas Empresas
Curso CPT Matemática Financeira
Curso CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1
Curso CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2
Curso CPT Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing
Curso CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa – Parte 1
Curso CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa – Parte 2
Curso CPT Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding
Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.