WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Urgência é diferente de emergência!

Poucas pessoas sabem o que fazer diante de uma situação de urgência ou de emergência, seja por despreparo, inexperiência, insegurança ou medo de não prestar o socorro corretamente

Urgencia e Emergência

Poucas pessoas sabem o que fazer diante de uma situação de urgência ou de emergência, seja por despreparo, inexperiência, insegurança ou medo de não prestar o socorro corretamente. Geralmente, as primeiras pessoas que chegam ao local do acidente não são suficientemente treinadas para prestar socorro, e o período de tempo que se passa até que a vítima receba o atendimento adequado costuma ser longo. Assim, vítimas que poderiam ter sido salvas, principalmente as crianças, que são mais frágeis, podem ter o seu estado agravado, ou até morrerem por falta de assistência. Diante disto, responda: você sabe qual a diferença entre um estado de urgência e um estado de emergência? Caso se depare com qualquer uma destas situações, você saberia identificá-las, para providenciar o devido socorro e salvar vidas? Se não, veja abaixo:

Urgência

Condição potencialmente grave, não perigosa, que pode acometer risco de morte. Ocorre quando há uma situação em que não se pode adiar o atendimento, que deverá ser resolvida rapidamente, pois, caso haja demora, corre-se o risco de desenvolver-se uma emergência, ou desencadear a morte da vítima.


Emergência

Condição potencialmente grave, ameaçadora, perigosa, que põe a vida em risco. Circunstância que exige um atendimento médico imediato, situação crítica, com ocorrência de risco de morte em que a intervenção não pode se prolongar.

Por Silvana Teixeira.
Conheça os Cursos CPT da área Treinamento Profissional.

Salvar

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?