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Seja seta e não alvo!

Faça de cada falha um degrau, para ir além do topo, ou um trampolim, para mergulhar no sucesso

Faça de cada falha um degrau, para ir além do topo, ou um trampolim, para mergulhar no sucesso

 

Oferecer ao mercado o que você gostaria que ele quisesse, e não realmente o que ele deseja, é um erro. É suicídio não perceber que o mundo está mudando, cada vez mais rápido, e não enxergar os defeitos do seu negócio ou do seu trabalho!

Você tem trinta anos de experiência ou 29 de repetição? Avalie! Não se ofenda. No início de minha carreira, falei isso a um empresário, tentando fechar negócio, e quase apanhei dele. Mais tarde, ele me agradeceu e fechou negócio comigo. Mostrei a ele o que os outros mascaravam.

Não se apaixone demais por seu produto a ponto de não ver que ele está ficando obsoleto. Lembre-se, o fax matou o telex, a internet matou o fax. E quem vai matar seu negócio? E se você não tem um negócio, apenas um trabalho, faça dele a sua marca.

Resista à paixão pelos produtos e comece a se apaixonar pelos clientes, são eles que pagam para ter o que você fabrica, o que você vende. O equilíbrio é importante. Não se deixe levar por conceitos como achar que o marketing é uma varinha mágica que faz o lucro surgir do nada ou, pelo contrário, que não tem importância nenhuma.

Se não puder ser o primeiro, invente algo em que possa se destacar. Se você não é o líder de mercado, pode ser o primeiro em economia de energia ou no desenvolvimento de um produto mais leve. Mas seja o primeiro em alguma coisa, corra na frente, seja seta.

Faça de cada falha um degrau, para ir além do topo, ou um trampolim, para mergulhar no sucesso. Seja seta, e não alvo!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3.000 palestras realizadas no Brasil e em outros países.

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