WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Expressões que devem ser evitadas no local de trabalho

O jeito que passamos nossa mensagem influencia o modo como as pessoas nos vêem.

No trabalho, o jeito que passamos nossa mensagem influencia o modo como as pessoas nos vêem. Certas palavras ou expressões que utilizamos para lidar com clientes, colegas de trabalho ou superiores pode fazer a diferença no nosso cotidiano.

Demonstrar uma emoção positiva faz com que as pessoas se importem e que fiquemos numa situação melhor e confortável para sermos ouvidos.

No entanto, muitas vezes a comunicação acaba estando cheia de expressões de hesitação que atrapalham a mensagem, diminuem a autoridade e se tornam improdutivas e desencorajadoras.

Alguns termos que nunca devem ser utilizados:

- Não é meu trabalho: Esta frase diferencia o que você não pode fazer do que pode fazer, mas não quer fazer, e implica que não sabe trabalhar em equipe. Além de mostrar que você não tem flexibilidade ou vontade de aprender novas tarefas.

- Eu acho: Conhecida como frase de desconto. Fazem parecer menos competente reduzindo o poder da mensagem.

- Eu não sei: Ao usar este termo, você pode estar parecendo preguiçoso e sem iniciativa para dar o próximo passo.

- Não posso: Usar este termo sugere inflexibilidade e falta de vontade para resolver problemas. Sempre, em seu trabalho, procure apontar o problema e sugerir soluções.

- Mas...: ao utilizar a palavra mas, você está negando tudo que disse antes dela. Uma solução pode ser falar algo positivo, algo negativo e depois algo positivo de novo.

- Isso não é uma boa ideia: Recusar ideias de funcionários ou colegas muito rapidamente faz com que eles não queiram compartilhar pensamentos futuros.

- Não foi culpa minha: Se alguém pergunta o que saiu de errado, não quer dizer necessariamente que esteja atrás dos culpados, por isso, negar que foi você trará atenção desnecessária. Vá além e tente resolver o problema.

Fontes: Plan Automação, Portal Administradores

 

Por: Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?