Manter uma equipe motivada nem sempre é uma tarefa fácil, mas com MOTIVAÇÃO consegue-se elevar o nível de satisfação, individual e coletivo, a níveis antes nunca imaginados. O resultado? SUCESSO!
Para conseguir tamanho comprometimento entre os colaboradores e alcançar os objetivos traçados, qualquer empresa, seja do tamanho que for, deverá focar em cinco premissas:
1- Aperfeiçoar profissionalmente os talentos de seus colaboradores, seja por meio de palestras, congressos ou cursos;
2- Ter gestores que saibam ouvir sua equipe de trabalho, atentem-se a suas necessidades individuais e encontrem maneiras de alcançar suas expectativas;
3- Ter líderes inspiradores, que busquem o melhor para a sua equipe;
4- Há um ditado que diz: “A união faz a força”. Líderes sábios conseguem envolver seus subordinados a ponto de se ajudarem por uma causa maior e, como resultado, todos saem ganhando;
5- Bons gestores são transparentes e transmitem suas ideias com veracidade e clareza. Da mesma forma, envolvem seus subordinados em discussões relevantes para a empresa, ouvem suas ideias, ponderam sobre suas opiniões e dão retornos após as tomadas de decisões e andamentos de processos.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores.com
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.