WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ser honesto é rentável

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do CPT

Estamos assistindo, mais uma vez, as Comissões Parlamentares de Inquéritos – CPI’s – apontando fraudadores e indicando enormes prejuízos à nação. Fica-nos a sensação de que, no Brasil, ser desonesto e corrupto é um modo comum de se obter sucesso financeiro e respeito das pessoas, e que os caminhos e ações que levam às riquezas ilícitas passam despercebidos e seus atores impunes.

Por outro lado, estamos chegando, neste final de século, com um nível maior de educação, com abertura política e economia mais transparente, permitindo o aparecimento de um cidadão mais consciente de seus direitos e um consumidor mais exigente. Esta tendência reduzirá o ímpeto dos corruptos e corruptores, pois, cada vez mais, suas falcatruas estarão sujeitas a virem a público e serem punidas.

Para atender a este consumidor mais exigente, as empresas brasileiras iniciaram os processos de aperfeiçoamento com programas de qualidade, aplicação de tecnologia, valorização de recursos humanos e procuram conhecer e atender os interesses de seus clientes. Dentro deste fervilhar de mudanças tecnológicas e mercadológicas descobriu-se um importante diferencial competitivo: a credibilidade junto aos consumidores.

As empresas descobriram que a permanência no mercado e o sucesso em seus empreendimentos dependem de seus clientes.

As empresas descobriram, também, que a sua permanência no mercado e o sucesso em seus empreendimentos dependem de seus clientes.

As empresas descobriram, também, que a sua permanência no mercado e o sucesso em seus empreendimentos dependem de seus clientes, e a sua marca e credibilidade são decisivas. O espírito da marca diferencia a empresa dos demais concorrentes e a credibilidade fazem o consumidor comprar confiança e soluções para seus problemas.

O comportamento do público indica claramente o caminho a seguir: agir corretamente atrai consumidores; se ficarem satisfeitos, retornarão; se sentirem respeitados, serão fiéis.

Portanto, se os princípios religiosos, morais, éticos e de caráter não forem suficientes para que as pessoas e empresas atuem com honestidade, podem acrescentar mais este incentivo: ser honesto é rentável.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?