Você como diretor de empresa, chefe de setor ou supervisor, foi escolhido para liderar. A empresa lhe confiou esta responsabilidade e espera que realize sua função com dignidade e competência.
Liderança é antes de tudo “competência” que pode ser desenvolvida e aperfeiçoada.
O líder, utilizando o exemplo e a confiança, age prontamente e cativa toda sua equipe para cumprir a missão e as metas de seu setor.
O líder conquista cada integrante para dar o melhor de si em prol do objetivo que a empresa designou para o grupo.
O líder inspira, motiva, orienta, envolve e, sobretudo, dá o exemplo de forma intensa e respeitosa. Aliás, a humildade e o respeito são as maiores características de um líder.
Um líder faz com que pessoas, desde a mais simples às mais graduadas, cheguem onde nunca chegariam sozinhas.
Para esta semana, sugiro que você escolhido líder, tome como desafio o seu colaborador mais problemático, o menos motivado e produtivo. Tire-o desta situação, usando os seus conhecimentos, a sinceridade, o respeito e os elogios nos momentos oportunos. Traga-o para dentro de sua equipe como um colaborador útil e respeitado pelo grupo.
Uma boa semana.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.