WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Informações corretas para aumentar a competitividade dos produtos

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do CPT

A estabilização da economia, a abertura de nossas fronteiras aos produtos estrangeiros, o Mercosul a outros fatores, fazem com que os diversos segmentos produtivos da sociedade brasileira busquem alternativas, informações e tecnologia para aumentar a competitividade dos produtos, com maior produtividade, qualidade a menor custo. É neste panorama que o mercado está assistindo o aparecimento de um grande aliado à difusão de informações: a tecnologia do DVD.

Prático, eficiente a com várias outras vantagens, este sistema de comunicação se apresenta como o mais moderno existente no mundo de hoje. Neste processo, o segmento que mais se movimenta é o agropecuário; é neste setor que mais se desenvolvem os vídeos de treinamento.

A abertura deste mercado fez surgirem várias empresas que iniciaram a produção de seus filmes técnicos e os lançaram no mercado. É evidente que se espera destas empresas o devido preparo, a seriedade de seus princípios e a responsabilidade junto à sociedade para transmitir informações consistentes a exemplos de processos com comprovação científica.

Infelizmente, a necessidade de aumentar as vendas leva muito delas a promoverem seus filmes como milagrosas fórmulas de ganhar dinheiro. Ao mesmo tempo, reduzem o custo de produção, limitando a busca de informações à pesquisa bibliográfica a exemplo de um ou dois fazendeiros, sem levar em consideração as variáveis que influenciam o empreendimento. Isto pode levar a vários erros, causando prejuízos para quem adotar a tecnologia indicada.

O CPT - Centro de Produções Técnicas -  empresa que difunde tecnologia.

O CPT - Centro de Produções Técnicas -  empresa que difunde tecnologia.

 

Recentemente, temos observado que as publicidades de algumas destas empresas têm atacado o sistema brasileiro de pesquisa agropecuária, aconselhando a sua clientela a "não perder tempo com experiências ou teorias acadêmicas", como se toda a tecnologia agropecuária utilizada no Brasil e no mundo, tivesse surgido do empirismo. Negar o papel fundamental das experiências de campo dos nossos pesquisadores, que são os responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico agropecuário e agroindustrial do país, é atestar a inexistência de garantia de informação, de assinatura a de responsabilidade. É desconhecer o papel estratégico para o Brasil de instituições de porte como a UFV, ESALQ/USP, UNESP, EMBRAPA, EPAMIG; IAC, UFRRJ a muitas outras.

Centro de Produções Técnicas - CPT empresa que difunde tecnologia por meio de filmes técnicos a livros, não abre mão de suas parcerias com as mais destacadas Universidades e Centros de Pesquisas para desenvolver seus projetos; por entender que, além da conhecimento acumulado ao longo dos anos, não existem ali interesses financeiros e outros que possa comprometer a idoneidade técnica das informações.

A maior responsabilidade de quem difunde tecnologia é, sem dúvida, a garantia de informação correta.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?