WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Whoopie é novidade que promete competir com os cupcakes

Sobremesa têm textura leve e suave, que derrete na boca, com recheios cremosos variados, além de cobertura de confeitos

Essa é uma sobremesa bem fácil de preparar, que fica pronta em 40 minutos.

Depois da moda dos cupcakes, outra sobremesa está invadindo as confeitarias brasileiras. Os whoopies, uma espécie de biscoitinho recheado, mas com consistência macia feito um bolo, prometem enfeitar ainda mais as mesas dos lanches.

O nome vem de uma tradição das mães da colônia norte-americana Amish, na Pensilvânia, Estados Unidos. Elas costumam fazer a sobremesa para os filhos levarem para a escola. Conta a história que, as crianças, ao abrirem a lancheira na hora do intervalo, exclamam: “whoopie!”, comemorando o delicioso lanche.

A massa possui textura leve e suave, que derrete na boca, com recheios cremosos variados, além de cobertura de confeitos. Os tradicionais têm massa de chocolate e recheio de marshmallow, mas no Brasil, a inovação nos recheios abre espaço para variados gostos.

Essa é uma sobremesa bem fácil de preparar, que fica pronta em 40 minutos. A massa é feita com 120g de manteiga sem sal, 90g de açúcar mascavo, 90g de açúcar refinado, 1 ovo, 200g de farinha de trigo sem fermento e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Junte, primeiro, a manteiga, os dois tipos de açúcar e misture até ficar homogêneo. Acrescente os demais ingredientes e misture até obter consistência e soltar da mão. Depois, leve ao forno 180º por 6 minutos.

Um dos recheios sugeridos é o creme de manteiga. No Curso Profissional de Confeitaria, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Marina Queiroz ensina a prepará-lo. São necessários 650g de manteiga, 300g de açúcar, 100 ml de água, 10 claras e essência de baunilha.

Esse creme pode ser mantido na geladeira por até uma semana. Nesse caso, a professora Queiroz, especialista em panificação e confeitaria, alerta que “antes de ser utilizado, será preciso levá-lo ao banho-maria para amolecer, e depois, batê-lo, novamente, na batedeira”.

Outras sugestões de recheio são brigadeiro, gnocchi de chocolate meio amargo, goiabada, doce de leite, e até doce de abóbora. Só depois de provar essa delícia é que você poderá decidir se é um cookie, um bolo ou uma torta.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?