WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vista-se de azul e previna-se do câncer de próstata

É preciso ser consciente e fazer os exames necessários, pois se detectado no estágio inicial, as chances de cura ultrapassam os 90%

Vista-se de azul e previna-se do câncer de próstata
 
 

Após um outubro pleno de rosa, agora é a vez de novembro cobrir-se de azul na luta contra o câncer de próstata. Para prevenir-se do câncer prostático não há lugar para o preconceito e para o receio. É preciso ser consciente e fazer os exames necessários, pois se detectado no estágio inicial, as chances de cura ultrapassam os 90%.

Amanhã, dia 17 de novembro, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Portanto, se você tiver 50 anos ou mais, faça os exames de sangue (PSA) e de toque. Ambos são essenciais para um diagnóstico mais preciso da doença. Mesmo porque alguns tipos de tumor prostático só são detectados por meio do toque retal.

Segundo o urologista Tibério Moreno Júnior, aqueles que estiverem na idade de risco devem fazer o check-up anual. Este é o melhor meio de combater esse mal que assola milhares de homens no mundo.  Se houver alguma anomalia ao urinar, procure imediatamente um especialista mesmo se não estiver na idade de fazer o exame.

O câncer de próstata em estágio inicial pode ser tratado com cirurgia (laparoscopia) e/ou radioterapia. No procedimento invasivo, a próstata é retirada por inteiro, assim como as vesículas seminais e deferentes.

É bom lembrar que após a cirurgia e a radioterapia o homem não poderá ter filhos. Portanto, recomenda-se a criopreservação dos espermatozoides (congelamento dos espermas). Independentemente desse fator, tais procedimentos são vitais. Caso contrário, o tumor se espalha pelos órgãos adjacentes e pode atingir até mesmo o osso. Com o tumor metastático, as chances de cura tornam-se menores.

O exame da próstata é rápido e pode salvar a sua vida!


Por Andréa Oliveira.

Fonte: G1.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?