WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Veja como se desintoxicar da ceia de Natal

Hábitos saudáveis, depois das festas, podem ajudar a recuperar ou manter a forma

Se for difícil de resistir às tentações natalinas, tente se restabelecer depois do período das festas. Foto: Deviantart.

É possível se alimentar bem e ainda assim manter a dieta nas festas de fim de ano (saiba como aqui), mas se você foi um dos que não conseguiram resistir às tentações natalinas, veja algumas dicas de como se recuperar da comilança.

- O melhor é se preparar antes, com uma alimentação mais leve e bastante água com cerca de duas semanas de antecedência. Se você não fez isso para o natal, pode começar a se preparar para o ano novo. E já fica a dica para o ano que vem.

- Nos próximos dez dias, ou pelo menos até o réveillon, vale fazer uma dieta rica em vegetais, frutas, oleaginosas, cereais integrais e carnes magras. Fique longe de frituras, carboidratos e doces.

- Alguns alimentos específicos são ricos em antioxidantes e por isso ajudam a eliminar toxinas do organismo. São eles: chá verde, pimenta, algumas frutas (maçã, frutas vermelhas, limão, abacaxi e laranja), peixes oleosos (salmão, sardinha e atum), e vegetais verde-escuros, como manjericão, couve, brócolis e rúcula.

- É fundamental no período de recuperação ingerir muitos líquidos, principalmente para os que além de abusarem da comida, também exageraram do álcool. Assim, consuma muitos sucos naturais, chás, além de água, para recuperar a hidratação e repor nutrientes como vitaminas e sais minerais.

- Para não perder a linha no ano novo, tenha cuidado com os exageros: sirva apenas o que for comer de verdade e em pequenas porções. Aproveite a abundância de frutas e prefira consumir peixes e sucos naturais.

- Aproveite o momento para saborear cada alimento, mastigando bem e dando espaços entre as porções. Comer devagar ajuda a aumentar a saciedade e, consequentemente, a reduzir a quantidade de alimentos consumidos.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?