WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Veja 9 novidades nos tratamentos de beleza

Produtos e tratamentos prometem revolucionar o mercado

 

 Os cuidados com a pele vão desde a alimentação até os cuidados com o sol e o uso dos produtos corretos. Foto: reprodução.

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a beleza e o combate ao envelhecimento. Sem dúvida, este é um dos mercados que mais cresce na atualidade e deve continuar em ascensão. Para isso, a ciência tem contribuído bastante. Os investimentos em tecnologias e novos produtos estão aumentando bastante as possibilidades de tratamentos estéticos.

Os profissionais estão mais preocupados em encontrar novas soluções para os problemas estéticos. Nesse contexto, aconteceu o 20º Congresso Científico Internacional de Estética e a Exposição Internacional de Beleza (estetika 2012), que terminaram ontem em São Paulo. Durante o evento, foram apresentadas novidades que pretendem revolucionar o setor. Conheça algumas delas:

DNA do envelhecimento: nesse tratamento são identificados os pontos fortes e os fracos da pele, em relação a flacidez, rugas, manchas, envelhecimento e inflamações. O tratamento é desenvolvido conforme cada caso. Depois de exames detalhados e da identificação do problema, o médico realiza uma série de procedimentos, como massagens faciais, mudança de hábitos alimentares e uso de cosméticos. O tratamento possui mais um caráter preventivo, já que idetifica qual será o problema da pele.

Mudança de hábitos: os palestrantes do congresso destacaram que os hábitos de vida são bem mais importantes para determinar o estado da pele do que a genética, a exposição ao sol e o próprio tipo de pele. Para eles, a alimentação, o estresse, o consumo de cigarros e o álcool, o uso de medicamentos e o contato com agrotóxicos, metais pesados e plásticos interferem bem mais no envelhecimento da pele.

Parar o envelhecimento: durante muito tempo, falou-se em combater o envelhecimento. Os novos tratamentos e produtos esperam frear este processo. Com o tempo, a pele perde elasticidade e vigor. Isso acontece por causa da perda natural das células e dos nutrientes. Os novos cosméticos pretendem repor e preservar os queratinócitos, as primeiras células a sofrerem com problemas externos. Além disso, pretendem recuperar a elasticidade e a hidratação cutânea.

Protetores solares: a indústria cosmética e a maioria dos consumidores já entenderam que não dá para ficar sem proteção solar. O sol é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento da pele, mas não só ele. Por isso, muitos produtos já aliam o fator de proteção a nutrientes e tecnologias que ajudam na recuperação da pele. Além de proteger contra os raios solares, eles tratam a pele.

Cevada: vários ingredientes estão sendo usados para potencializar os efeitos dos cosméticos, como chocolate, pimenta, café e vinho. A cevada tem apresentado bons resultados. Ela estimula a renovação celular, hidrata o tecido e aumenta a produção de colágeno e elastina, proteínas responsáveis pela elasticidade da pele.

Profissionais em casa: muitas pessoas preferem ser atendidas em casa. Para isso, a indústria já disponibiliza diversos equipamentos portáteis que facilitam a vida dos profissionais e dos clientes. É possível fazer drenagens linfáticas e tratamentos contra estrias, celulites, acnes, rugas e cicatrizes.

Cuidado com a pele sensível: as peles sensíveis podem sofrer com cosméticos inadequados. Por isso, muitas empresas estão lançando linhas exclusivas para quem tem muita sensibilidade. Estes produtos combatem as reações mais comuns, além de proporcionar hidratação e nutrição. Ainda assim, os especialistas recomendam sempre testar os produtos e ler atentamente o rótulo antes de usar.

Peeling: é um dos tratamentos mais recomendados e também mais procurados do mercado. Os mais populares são o enzimático, o iluminador, o antiacne e o rejuvenescedor. O peeling pode ser feito em clínicas de estética, ou em casa, com o uso de produtos específicos. Eles estimulam a renovação celular e previnem o envelhecimento da pele.

Novos profissionais: o setor de estética requer mais especialização e treinamento. Por isso, os profissionais estão cada vez mais especializados e criativos, oferecendo serviços e técnicas que dão mais conforto aos clientes. O objetivo é combinar a ação dos produtos com técnicas bem executadas, que trazem maiores benefícios.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Portal Terra.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?