WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Usos do eucalipto apresentam versatilidade

A madeira pode ser utilizada nas construções e na fabricação de móveis

A madeira de eucalipto oferece potencial de uso para a confecção de móveis rústicos, tendo garantia de mercado e preços atraentes.

A madeira de eucalipto oferece potencial de uso para a confecção de móveis rústicos, tendo garantia de mercado e preços atraentes.

O eucalipto é uma planta muito versátil, que pode ser aproveitada dos troncos até às folhas. Dentre as inúmeras possibilidades de uso, destacam-se a utilização na construção civil ou rural, fabricação de móveis e playgrounds.

O segmento das construções é o segundo mais expressivo para o uso do eucalipto, particularmente no que diz respeito a habitações. Alguns produtores fornecem a madeira com um mínimo de processamento, com peças aplainadas, outros, como produtos acabados na forma de forros, esquadrias, assoalhos, etc.

De acordo com o professor José Tarcísio da Silva Oliveira, no curso Uso da Madeira de Eucalipto na Fazenda, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “cercas pré-fabricadas de uso urbano, que no caso do Brasil tornaram-se um mercado de exportação razoável para os EUA, são, também, uma ótima opção de utilização”.

No meio rural, o pequeno produtor pode se tornar autossuficiente, a partir da adoção de uma pequena área reflorestada com o plantio de eucalipto. É possível aplicar a madeira  em construções como cercas e mourões, e tutores para plantações.

Ela também oferece potencial de uso para a confecção de móveis rústicos, em que, muitas vezes, é utilizada na forma semi desdobrada, associada a processos de envelhecimento e design específico, tendo garantia de mercado e preços atraentes.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

lucas Kruschewsky

17 de jul. de 2012

Boa tarde gostaria de receber informações sobre os cursos de confecção de móveis rústicos e aproveitamento do eucalipto. Grato

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de ago. de 2012

Olá, Lucas!

Nossas consultoras entrarão em contato com você em breve.

Atenciosamente,

Natália Parzanini

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?