WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Univiçosa realiza II Convenção de Professores

A II Convenção de Professores da Univiçosa, empresa parceira do Grupo CPT na produção de inúmeros Cursos de Capacitação Profissional, realizada no último sábado, 17, foi coroada de sucesso

Univiçosa realiza II Convenção de Professores

 

Aconteceu no último sábado, dia 17, em Viçosa/MG, a II Convenção de Professores da Univiçosa, empresa parceira do Grupo CPT na produção de inúmeros Cursos de Capacitação Profissional.

O evento, aberto pelo Presidente da Univiçosa, Professor Nelson Fernandes Maciel, contou com a participação de 150 professores de diversas áreas do conhecimento, além de convidados especiais, dentre eles o mantenedor Braz Fernandes Sant’anna e os diretores da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues (Geral), Per Christian Braathen (Acadêmico) e Mateus Mendonça Vieira (Administrativo Financeiro).

Durante a Convenção, os participantes puderam refletir sobre a grande necessidade de renovar seus conhecimentos, de mudar seus conceitos, de adequarem-se a um novo tempo, de vencer desafios e superar as expectativas dos seus alunos.

O evento, coroado de sucesso, por todo o tempo contou com a participação entusiasmada dos professores e palestrantes. Na primeira palestra, a Professora Ana Paula da Costa Cardoso, Especialista em Educação e Consultora do MEC, falou sobre a avaliação do ENADE (Exame Nacional de Desempenho do Estudante de Nível Superior). Depois, a Professora Regina Célia Werneck Affonso, Especialista em Educação a Distância, abordou o trabalho com metodologias ativas. À tarde, o Professor Plínio Fernando Ribeiro fez um paralelo entre o poder da visão e a responsabilidade dos docentes na formação de pessoas capazes de mudar o mundo. O Professor Plínio é Diretor da empresa de consultoria GENTE LTDA.

Leia abaixo, na íntegra, as palavras do Prof. Nelson Maciel, Presidente da Univiçosa:

“Prezados Mantenedores, Diretor Geral Prof. Evaldo Zeferino, Gestores, Professores da Univiçosa, Palestrantes, bom dia!

Tenho dupla motivação para estar aqui hoje e me dirigir a vocês na abertura desta Segunda Convenção de Professores da Univiçosa. Primeira: o fato de também ser professor. Segunda: a crença firme na constante renovação do conhecimento.

Como Professor da Universidade Federal de Viçosa por mais de 25 anos e como empresário da área de Educação, acreditei no sonho de implantar em nossa região uma faculdade que fosse referência na formação profissional de qualidade. Junto com outros professores e empreendedores, aliados a um corpo técnico de alto nível, criamos a Univiçosa.

Inicialmente, era voltada apenas para a área de Saúde. Depois, passamos a atuar, também, na área de Engenharia, Ciências Humanas e de Tecnologia. Hoje, são 21 cursos autorizados pelo MEC, além da pós-graduação.

No momento em que uma crise se instala para muitos, estamos investindo vultosos recursos em equipamentos e na ampliação e modernização de nossa infraestrutura. Para vocês terem uma ideia, a nossa próxima Convenção de Professores será realizada no grande salão de eventos que está sendo construído no nosso Campus. E ao seu lado um edifício garagem com capacidade final de 600 veículos. Porém, não há nada mais importante do que investir no aperfeiçoamento das pessoas. É por isso que estamos aqui hoje.

Nós lidamos com um dos serviços mais nobres que existem: a Educação. Ao promover a Educação em nosso dia a dia, estamos formando pessoas que irão transformar este país. Isso me motiva!

Por outro lado, acredito muito na renovação do conhecimento. O tema da nossa Convenção é “Tempo de Mudar”. E mudar significa se ajustar ao novo; é vencer os desafios que se apresentam de forma cada vez mais intensa; é buscar conhecimentos diferenciados que nos permitam responder aos anseios daqueles que acreditam na Univiçosa e colocam em nossas mãos seu futuro profissional.

Ao longo desse dia, especialmente preparado para vocês, professores e professoras, vamos absorver novos e valiosos conhecimentos. Aproveitem cada momento deste encontro de qualificação oferecido pela Univiçosa.

Tenho certeza, que, no final, vocês perceberão um crescimento como pessoa e como profissional. Tenham todos um excelente dia de novos aprendizados!”.

Por Equipe de Redação do Portal Cursos CPT.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?