WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Três tendências para quem quer ser um empreendedor

Antes de abrir um negócio, fique de olho nas novidades do mercado

 

 Customizar é uma das grandes tendências de mercado. Foto: divulgação/Cantão.

Quem vai abrir um negócio precisa saber que o mercado está em constante transformação. Por isso, é importante se reciclar sempre e conhecer bem as condições do meio. Conheça três tendências para se preparar e obter mais lucro no novo empreendimento.

Ascensão das classes baixas

Atualmente, não é mais possível ignorar o poder de compra das classes C e D, sobretudo quando se trata do comércio. As pessoas inseridas nesses dois grupos não só podem consumir mais como também estão mais informadas sobre os produtos e os meios de compra, entre eles a internet.

Dessa forma, a web se tornou um ótimo canal de vendas, que não atende mais a apenas uma pequena parte da população. De acordo com pesquisa do Instituto Data Popular, oito em cada dez brasileiros pertencem à chamada “nova classe média”. A população dessa faixa movimenta cerca de R$ 378 bilhões em salários todos os anos e uma boa parte desse valor é gasto na internet.

Novos padrões de consumo

Nas conversas com as pessoas, é possível perceber o quanto os consumidores mudaram. Eles estão cada vez mais exigentes, reparam em cada detalhe, pesquisam preços, mas não se incomodam em pagar mais caro por um produto de qualidade. Nesse sentido, é importante investir em produtos bons, funcionais e que facilitem a vida das pessoas.

Produtos customizados

Da mesma forma que os consumidores estão mais detalhistas e exigentes em relação aos produtos, eles também estão procurando cada vez mais por produtos exclusivos e personalizados. Essa é uma boa oportunidade para o empreendedor agregar valor às mercadorias. Assim, como as peças personalizadas dão mais trabalho, elas também possuem um valor bem maior. É o que acontece, por exemplo, com calçados, roupas, joias, bijuterias e outros acessórios.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Estadão PME.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?