WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Temporada de sorvetes quentes desperta a atenção do consumidor no inverno

Com novo cardápio no mercado, as sorveterias não precisam mais fechar as portas nos dias frios

 

O Apfelstrudel, como é conhecido nas Serras Gaúchas, é um tipo de torta de maçã servida quente com sorvete de creme.

 

Muitos donos de sorveteria atuam com o lema trabalhar no verão intensivamente para sobreviver no inverno. O principal problema desse empreendimento era a baixa temporada no inverno. Era mesmo, pois a criatividade anda solta no ramo e essa  “sentença” está caindo por terra.

O público, que não associa o sorvete ao frio, já se surpreende com o novo cardápio do mercado. Os pratos do inverno combinam sorvete com cremes de frutas e bolos quentes, drinks que se associam à cachaça e ao licor e outras delícias como coco queimado, paçoquinha e torrone de chocolate. A maior sensação é a torta de maçã com sorvete de creme, que já é destaque na culinária da Serra Gaúcha.

O desafio da temporada de sorvetes quentes é mudar a cultura brasileira de consumo do alimento somente no verão. De acordo com o professor Ronaldo Santana Oliveira, analista de marketing, no curso Como Montar e Operar uma Sorveteria, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, para diversificar a produção, o empresário pode produzir tortas de sorvetes, em tamanho família ou porções individuais. “Quando confeccioná-las, é melhor utilizar o sorvete que acabou de sair da produtora, antes de passar pela segunda etapa do congelamento; pois esse será mais fácil de moldar”, explica o professor.

A dica de Ronaldo Oliveira é, após colocar o sorvete na forma, esperar que a torta congele para depois fazer a decoração. Como acessórios para o enfeite, pode-se usar frutas, coberturas para sorvetes, farofas, crocantes, chantilly, chocolate, biscoitos, entre outras gostosuras. Utilize a criatividade para fazer tortas coloridas, atrativas e saborosas.

Atualmente, a ABIS - Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes, que reúne os fabricantes do Brasil, tem como meta fazer com que o sorvete seja visto pelos consumidores como um alimento, rico nutricionalmente, que pode ser consumido em qualquer época do ano, como acontece em outros países. Existe, também, o empenho para abrir novos mercados que permitam o crescimento do setor, pelo aumento do consumo. Para isso, devem ser feitas campanhas promocionais e melhoria dos padrões de qualidade do produto.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?