WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tecnologia na coleta de embriões caprinos e ovinos

Além de promover o bem-estar dos animais, evitando sequelas físicas, o processo permite o aumento da recuperação na taxa de embriões

Os equipamentos foram desenvolvidos respeitando as característica anatômicas dos pequenos ruminantes.

A Embrapa Caprinos e Ovinos, em parceria com a Embrapa Gado de Leite, desenvolveu uma nova tecnologia para a coleta de embriões. O equipamento é constituído de uma sonda e um circuito, utilizados na coleta pela via transcervical.

Nesse método, não há necessidade de intervenção cirúrgica, como ocorre na técnica tradicional. Os equipamentos foram desenvolvidos respeitando as característica anatômicas dos pequenos ruminantes, especialmente cabras e ovelhas.

Um dos inventores dos aparelhos, Jeferson Ferreira da Fonseca, afirma que, dessa forma, além de promover o bem-estar dos animais, evitando sequelas físicas, o processo permite o aumento da recuperação na taxa de embriões.

Segundo Patrícia Tristão, tutora de Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, a caprinocultura e a ovinocultura brasileiras passam por uma fase de expansão. A coleta de embriões nesses animais, que hoje é feita adaptando-se o procedimento feito em animais de outras espécies, na nova técnica, permitirá maior eficiência, controle e segurança na coleta.

Ambos os equipamentos estão protegidos pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. O objetivo da Embrapa, agora, é encontrar empresas do ramo de insumos para reprodução que estejam interessadas em produzi-los e comercializá-los.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?