WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sugestões de como organizar o seu casamento

O segredo é planejar

 

É preciso imaginar-se no grande dia e perguntar-se o que não pode faltar. Foto: Stock.XCHNG

A organização de qualquer evento pode trazer os nervos à flor da pele. Por isso, é bom se preparar com antecedência. No caso dos casamentos, as expectativas envolvidas são altíssimas e as metas parecem muitas vezes inatingíveis. De fato, para alcançá-las há muito trabalho a fazer, não é à toa que a indústria especializada na área é uma das que mais cresce no país. Há milhares de casais querendo trocar alianças, mas não de qualquer jeito e sim com direito a tudo o que sempre sonharam. Bem, mas seja a sua festa simples ou sofisticada, o segredo é planejar!

"A realização de um evento depende prioritariamente do planejamento e para planejar é essencial reunir todas as informações necessárias", aconselha Antônio Máximo Borba, professor do curso Planejamento e Organização de Eventos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

O ideal é começar os preparativos um ano antes, principalmente, o orçamento. Já que ele vai direcionar grande parte de suas decisões. Durante esse processo, é bom anotar tudo, ideias, prazos, prestadores de serviço (como buffet, cerimonial, convites, decoração, fotógrafo, igreja, local da festa e músicos), dinheiro necessário e tempo disponível, entre outros itens. Nessa fase, uma dica é montar o checklist, ele permite acompanhar o que já foi feito e o que ainda é preciso ser realizado ao longo dos meses que antecedem o grande dia.

O especialista sugere, no curso, uma lista de questões simples, baseadas em princípios básicos para a realização de qualquer evento. Elas podem ajudá-lo a conduzir com facilidade o início da preparação do casamento. Se você e o seu noivo ainda não sabem por onde começar, que tal experimentar essa dica?

Fizemos uma adaptação das perguntas que se encontram no curso para atender às demandas de um casamento. Mas, a essência delas é igual à proposta pelo curso e serve para todos os tipos de evento. Confira!

O quê? Que tipo de cerimônia e de festa devem ser feitos para alcançar seus objetivos? O que de fato é indispensável em seu casamento? O que desejam menos e por isso podem cortar da lista?
Para quem? A quem interessará? Quem serão os convidados? Quem serão os padrinhos e as madrinhas?
Como? Como será feito? Como serão os convites? Como serão recebidas as visitas de outras cidades? Como será feita a negociação com os prestadores de serviço?
Quando? Qual é a melhor data? Qual será o tempo de duração?
Onde? Qual é o melhor local para a cerimônia religiosa e para a festa? Qual é o melhor destino para a lua de mel?
Quanto? Quanto tudo isso custará? Quanto têm disponível? Quanto precisarão arrecadar?

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?