WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Softwares desenvolvidos na UFV monitoram a alimentação do gado

O Departamento de Zootecnia da UFV - MG desenvolveu softwares capazes de identificar quanto um bovino ingeriu de alimento e de água por dia

 

O Departamento de Zootecnia da UFV - MG desenvolveu softwares capazes de identificar quanto um bovino ingeriu de alimento e de água por dia

 

Nas últimas décadas, devido à estabilidade econômica do país Brasil, muitos pecuaristas investiram em tecnologia, o que fez com que o Brasil se torna-se um dos maiores produtores mundiais de carne bovina. Para que a produção aumente ainda mais, e de forma acelerada, o Departamento de Zootecnia da UFV – MG desenvolveu softwares capazes de identificar quanto um bovino ingeriu de alimento e de água por dia.

Foi implantado nos bovídios um tipo de tampa nas costas, com a função de facilitar a visualização interna do animal, auxiliando os pesquisadores a verificar quanto de alimento está no rúmen do bovino, quais os componentes da dieta foram mais aproveitados e quais viraram fezes. O que parece um filme de ficção científica nada mais é do que a evolução tecnológica nacional, concretizada após inúmeras pesquisas e um árduo trabalho dos pesquisadores.

O objetivo dos pesquisadores da UFV é encontrar meios mais eficazes e rápidos para que o gado bovino se alimente menos e engorde mais, diminuindo gastos com a alimentação e gerando lucro ao pecuarista, que aumentará sua produção. Estima-se que mais de 43 milhões de bovinos serão abatidos ainda este ano apenas para abastecer o mercado interno.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: www.ppg.ufv.br

Conheça o Curso CPT Alimentação de Gado de Corte.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?