WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sistemas de produção de peixes em pisciculturas é criação com preservação ambiental

O Brasil tem, reconhecidamente, grande potencial para a esse sistema de criação

A meta do governo é tornar o país um dos cinco maiores produtores até o ano de 2020.

A pesca de peixes é realizada há milênios, em todo parte do mundo. No início, tinha caráter predatório, mas com a crescente conscientização ambiental, foram estabelecidas leis de preservação que limitam esse tipo de atividade. Assim, pode-se dizer que a solução para atender a demanda de peixes, atual e futura, é o cultivo em pisciculturas, no qual se pode produzir sem agredir o meio ambiente.

O Brasil tem, reconhecidamente, grande potencial para a esse sistema de criação. Atualmente, além de produzir pescado para atender uma grande parcela da demanda interna, também o exporta. A meta do governo é tornar o país um dos cinco maiores produtores até o ano de 2020.

É pensando em inserir os interessados nesse cenário próspero e pronto para o crescimento, bem como tecnificar a criação daqueles que já estão no mercado, que o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, abordará, na próxima semana, a criação de peixes em seus diversos aspectos.

Dia 17, segunda-feira, saiba mais sobre os peixes. Descubra quais são os principais tipos de peixes utilizados na produção em uma piscicultura.

Na terça-feira, 18, aprenda a avaliar a qualidade da água. Para tanto, deve-se levar em consideração a quantidade e a qualidade da mesma.

Quarta-feira, 19, é a vez de entender sobre alevinos. O manejo desses peixes nos viveiros de recria, basicamente, é constituído pelas etapas de recepção, soltura e alimentação.

Dia 20, quinta-feira, aprenda sobre os alimentos dos peixes. A engorda começa quando os animais estão na fase juvenil, na qual começam a receber ração.

Fechando a semana, no dia 21, sexta-feira, conheça as perspectivas de venda de peixes, desde a captura ao abate e comercialização.

Mergulhe de cabeça nas nossas notícias e aproveite o bom momento da piscicultura brasileira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?