WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sistema intensivo mantém as aves confinadas do nascimento ao abate

É fundamental manter a cama aviária sempre em condições adequadas, utilizando material apropriado, e mantendo-a seca e na altura correta

É essencial que o lote seja mantido saudável do início ao fim da criação.

O sistema intensivo para a produção de frango e galinha caipira se assemelha muito à criação industrial, na qual se fornece as condições necessárias para o desenvolvimento das aves. Nesse sistema, os animais são criados em galpões por todo o seu ciclo de produção.

As galinhas são mantidas em confinamento total, desde o nascimento até o dia do abate. Dessa forma, é essencial que o lote seja mantido saudável do início ao fim da criação. O Dr. Luiz Fernando Albino, professor da UFV – Universidade Federal de Viçosa, acrescenta que “é  fundamental manter a cama aviária sempre em condições adequadas, utilizando material apropriado, e mantendo-a seca e na altura correta”.

O volume de frangos por metro quadrado deve ser respeitado; por isso, evite introduzir uma densidade maior do que a capacidade do galpão. Equipamentos como bebedouros, comedouros e ventiladores devem ser em número suficiente para atender às necessidades ideais de manejo. O controle de pragas e de doenças, bem como o programa de vacinação, são medidas indispensáveis para que se obtenha uma boa produtividade.

A alimentação na forma de verde picado pode ser fornecida por meio de alimentadores ou de forragens penduradas em diferentes locais do galpão. De acordo com o professor Albino, no curso Criação de Frango e Galinha Caipira, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “com o uso de alimentadores é mais fácil de se trabalhar, pois há economia de mão-de-obra para amarrar e desamarrar as forragens”.

Com as folhagens penduradas pouco acima da altura das aves, elas são obrigadas a pular para que consigam comer. Esse é um exercício que proporcionará mais textura à carne, ficando semelhante com a das aves criadas em sistemas extensivos e semi-intensivos.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Criação de Frango e Galinha Caipira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?