WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Saiba como receber em casa

Veja como planejar eventos em casa sem ter problemas

 

 Reunir os amigos em casa pode ser mais divertido do que fora dela. Foto: reprodução/Mundo das Tribos.

Oferecer uma festa em casa, seja para comemorar alguma coisa, ou somente para reunir os amigos, pode ser até mais divertido do que uma festa externa. Mas, é preciso planejamento para sair tudo da melhor maneira, senão a diversão pode se transformar em uma fonte de problemas.

Antes de começar a planejar, primeiro, é preciso ter em mente qual é a intenção da festa e quem serão os convidados. Esses dois itens serão fundamentais para todas as escolhas. Por exemplo, um jantar mais formal com o pessoal do trabalho precisa de uma organização e tempo de preparo maior. Já um happy hour com os amigos pode ser resolvido mais facilmente.

Conforme a importância e o tamanho do evento, também será definido o espaço da casa destinado a ele, ou até se será necessário mudá-lo para outro local. Além dos convidados precisarem de conforto, o espaço é fundamental para a organização de toda a festa, já que pode facilitar ou dificultar o acesso à comida, às bebidas e ao som, por exemplo.

Conhecer as pessoas é importante para saber como será o andamento da festa e o que providenciar, como o tipo de comida, bebida e músicas. No entanto, nunca deixe de considerar suas preferências. São elas que deixam a festa com a sua cara e serão marcantes para que as pessoas sempre lembrem da ocasião.

Depois de escolher as pessoas, faça os convites por telefone, ou por e-mail, com no mínimo uma semana de antecedência para que todos possam se programar e você também. Ao mesmo tempo que alguém pode cancelar, também pode levar acompanhantes. Nesse caso, confirme a presença com antecedência, mas sempre esteja preparado para um número maior de convidados.

A comida pode ser disposta em uma mesa para que cada convidado se sirva. O cardápio pode ser variado, com petiscos prontos, como salgadinhos, sanduíches e frios. Mas, se você dominar a cozinha e tiver tempo, pode até impressionar os convidados com um bom prato, como caldos, carnes e saladas.

A escolha das bebidas vai depender dos seus convidados e de suas preferências. Mas, tente sempre ter opções diferentes. Para uma festa, uma sugestão é que vinho, suco, água, cerveja e refrigerante costumam agradar a todos. Já em um jantar, cada prato vai definir a bebida que acompanha. De um modo geral, vinho branco, ou tinto, e suco de uva, ou laranja, são ideais.

Lembre-se também de fazer uma decoração, que pode ajudar bastante no clima da festa. Você pode espalhar lixeiras nos cantos para que as pessoas deixem o lixo. Assim, já economiza a bagunça na hora de arrumar. Coloque rolos de papel higiênico de sobra no banheiro e até um aromatizante de ambiente.

Não se esqueça de providenciar uma boa seleção de músicas, pois elas são determinantes para a animação do ambiente. Faça uma pequena playlist, mas deixe espaço para que as pessoas também possam escolher. Tente se ocupar de todas as coisas previamente para que na hora da festa você possa aproveitar tudo ao máximo.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?