WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quem come chocolate com frequência é mais magro

Pessoas que ingerem pequenas quantidades de chocolate possuem IMC menor

 

 Chocolates mais escuros, com maior quantidade de cacau são mais eficientes para ajudar a perder gordura.

Uma boa notícia para quem não vive sem chocolate. Um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, constatou que o consumo moderado de chocolate, em pequenas porções diárias, ajuda a perder peso. A pesquisa foi publicada na revista científica “Archives of Internal Medicine”.

A equipe coordenada pela médica Beatrice Golomb descobriu que alguns tipos de chocolate, principalmente os mais puros (com maior porcentagem de cacau), alteram o metabolismo de modo a controlar a pressão arterial, a sensibilidade à insulina e os níveis de colesterol. O chocolate, segundo os pesquisadores, ajuda a reduzir a gordura acumulada, o que compensaria a quantidade de calorias adquiridas com o consumo.

Para chegar a essa conclusão, os médicos avaliaram as informações de 1.018 pacientes, entre homens e mulheres. Nenhum deles possuía problemas cardiovasculares, diabetes ou colesterol alto. Eles responderam a perguntas sobre os hábitos alimentares, o consumo de chocolates e mediram o Índice de Massa Corporal (IMC).

Os participantes tinham em média 57 anos, exercitavam-se mais ou menos 3 vezes e comiam chocolate 2 vezes por semana. O estudo concluiu que as pessoas que consumiam chocolate mais vezes tinham o IMC mais baixo do que os que não consumiam. O chocolate, segundo os pesquisadores, ajuda a acelerar o metabolismo, reduzindo a quantidade de gordura e aumentando a quantidade de massa magra no organismo.

No entanto, os médicos destacaram que os benefícios estão associados à ingestão frequente, porém em pequenas porções, de chocolates mais puros. Os tradicionais possuem uma grande quantidade de açúcar e gordura adicionados, desse modo, comer muito desses chocolates, ainda é um risco para a saúde.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?