WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Professor Nelson Maciel recebe Medalha Desembargador Hélio Costa

Em cerimônia no Fórum de Viçosa, Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu a maior honraria do Judiciário Mineiro ao Presidente da Univiçosa e do Grupo CPT

 Professor Nelson Maciel recebe Medalha Desembargador Hélio Costa

A cada dois anos o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confere a MedalhaDesembargador Hélio Costa” a pessoas que prestaram serviços relevantes ao Poder Judiciário no Estado. O patrono da Medalha foi presidente do TJMG na década de 80 e ficou marcado na história da Justiça Mineira pelo empreendedorismo e visão de futuro. Neste ano, o homenageado foi o Professor Nelson Fernandes Maciel, Presidente da Univiçosa e do Grupo CPT (Centro de Produções Técnicas).

A honraria foi entregue ao Professor Nelson Maciel pela Diretora do Foro de Viçosa, Juíza Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço, diante de juízes, promotores, delegados, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), serventuários da justiça, amigos e familiares. Também estavam presentes o Prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer; a Vereadora Marilange Pinto Coelho, Presidente da Câmara Municipal de Viçosa; e Professora Nilda de Fátima Ferreira Soares, Reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A Univiçosa foi representada na cerimônia pelo Diretor Geral, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues e por diversos professores da Instituição.

Professor Nelson Maciel recebe Medalha Desembargador Hélio Costa

O Professor Nelson Maciel foi homenageado em razão dos relevantes serviços prestados à Justiça do Estado de Minas Geais, especialmente pela parceria na implantação e funcionamento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS), coordenado pela Juíza Giovanna Travenzolli e pela Magistrada Adriana Fonseca. Os CEJUS são órgãos do Poder Judiciário destinados à conciliação, mediação e educação do cidadão.

A Juíza Geovanna Travenzolli afirmou que a homenagem a Nelson Maciel é justificada por seu empreendedorismo como homem de negócios e por seu reconhecimento à importância do projeto. “O Professor Nelson foi agraciado pelo importante convênio firmado entre a Univiçosa e o Tribunal de Justiça, que viabilizou o funcionamento do CEJUS aqui na Comarca, onde pessoas capacitadas auxiliam os envolvidos a resolverem os problemas sem a necessidade da presença do juiz. Nesse contexto, o Professor Nelson merece destaque pelo empreendedorismo, por ter reconhecido a relevância desse projeto. No curso de Direito da Univiçosa, inclusive, os professores dão muita ênfase nessa área, que já é uma realidade em nosso País”.

Professor Nelson Maciel recebe Medalha Desembargador Hélio Costa

O Diretor Geral da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino, lembrou que a parceria com o TJMG tem feito diferença para a sociedade. “A parceria entre a Univiçosa e o Fórum da Comarca de Viçosa é importantíssima e tem contribuído muito para o curso de Direito, permitindo que nossos alunos participem desse processo como estagiários, ou seja, ajudando na capacitação dos mesmos. Isso tem feito a diferença na capacitação e também na contribuição com a sociedade, já que os serviços prestados são gratuitos. Nós fechamos a parceira com o Fórum de Viçosa e também com o Fórum de Visconde do Rio Branco e vem dando muito certo, ajudando e contribuindo cada vez mais com a população. Hoje, entregar esta homenagem ao Prof. Nelson, Presidente da Univiçosa, é mais do que justo, já que ele representa muito bem essa parceria como um todo”.

A Presidente da Câmara Municipal, Marilange Pinto Coelho, ressaltou que o Professor Nelson Maciel tem toda uma preocupação real com a cidade, além de desenvolver importantes trabalhos sociais. “Temos claro o quanto o Professor Nelson é merecedor dessa homenagem, e o Judiciário está de parabéns por escolher uma pessoa que realmente representa Viçosa de forma muito positiva, por se tratar de um empreendedor que gera muitos empregos, ao mesmo tempo que cuida para que a população possa ter vida digna, não só em termos de emprego, mas, também, no acesso à educação de qualidade”.

Para o Gestor do Curso de Direito, Professor Mário Monteiro, a parceria que prima pela mediação e pacificação é um grande projeto entre o Tribunal de Justiça e a Univiçosa. “É muito melhor conciliar, ter um mediador, do que passar para um processo que desgasta e que tem custo elevado. A Medalha é um reconhecimento que o trabalho está sendo bem feito, isso é muito importante e nos deixa muito orgulhosos”.

Professor Nelson Maciel recebe Medalha Desembargador Hélio Costa

Em discurso o Professor Nelson destacou a alegria e honra de receber a Medalha “Desembargador Hélio Costa”, e compartilhou o mérito com todos da Univiçosa: mantenedores, diretores, gestores, professores, alunos e colaboradores. “Receber a Medalha Desembargador Hélio Costa é uma homenagem ímpar. Primeiro por ser uma homenagem do Poder Judiciário, decisivo para o Brasil, principalmente nesse momento de crise pelo qual estamos passando e que pode, realmente, definir o futuro do País. Segundo por ser uma Medalha que leva o nome do Desembargador Hélio Costa, ex-presidente do TJMG, jurista de primeira linha, famoso por suas convicções e por sua atuação empreendedora junto ao TJMG. É realmente uma grande distinção receber essa Medalha. A Univiçosa, que trabalhou junto ao TJMG para a implantação do CEJUS, já fez mais de 5 mil conciliações em um ano e meio de trabalho, de forma amistosa, evitando que esses processos pudessem sobrecarregar ainda mais o sistema jurídico da nossa cidade. Então, é um trabalho muito interessante esse que a Univiçosa vem fazendo junto com o TJMG, obtendo um resultado muito positivo”.

Fotos/Legendas:


Foto1- Dra. Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço, Diretora do Foro de Viçosa, entrega a Medalha Desembargador Hélio Costa ao Prof. Nelson Maciel.

Foto 2- Dra. Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço parabeniza Prof. Nelson Maciel pela valorosa conquista.

Foto 3- Prof. Nelson exibe o diploma recebido.

Foto 4- Prof. Nelson junto com o Diretor Geral de Viçosa, Evaldo Zeferino Rodrigues, Prof. Mário Monteiro de Castro Neto, Gestor do curso de Direito da Univiçosa, Dr. Horácio V. Tostes, Defensor Público da Comarca de Viçosa e Professor da Unidade 2 da Univiçosa e Prof. Fraikson Cleiton F. Gomes, Coordenador de Pesquisa e Extensão da Unidade 2 da Univiçosa.

Foto 5- Prof. Nelson ladeado pela Dra Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço, Diretora do Foro, Dra. Vanja H. A. Aguiar, Presidente da 92 Subseção da OAB/MG, Profa. Nilda de Fátima Ferreira Soares, Reitora da UFV, Dr. José Donizetti Teixeira, Delegado de Polícia de Viçosa, Ângelo Chequer, Prefeito de Viçosa e Vereadora Marilange S. P. Coelho Soares, Presidente da Câmara Municipal de Viçosa.


 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?