WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Produção orgânica de leite apresenta menos custos e melhor remuneração

Esse trabalho recebe um selo de qualidade, certificado por uma credenciadora idônea, com a finalidade de constatar se as normas estão sendo cumpridas

A mudança para esse sistema produtivo é vantajosa.

O leite orgânico, variedade da bebida tradicional, porém sem resíduos químicos, aponta como uma fonte de renda alternativa para o produtor. Apresenta preços atrativos, podendo remunerar até 50% a mais que o convencional, com os mesmos valores nutritivos.

Em 2010, a produção brasileira chegou a 5,5 milhões de litros, valor equivalente a 1% do comércio total do produto. Esse é um valor ainda pequeno, uma vez que a média diária gira entre oito e dez litros.

A mudança para esse sistema produtivo é vantajosa. Os custos são menores, pois é utilizado menos insumo. Trabalha-se com plantio direto e produtos orgânicos, além disso, evita-se a utilização de máquinas agrícolas.

Para adotar o sistema orgânico de produção é preciso ter, pelo menos, 12 meses de manejo sustentável, tempo necessário para a conversão da produção, principalmente dos pastos. No curso Produção de Leite Orgânico, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Dr. Maria do Carmo Arenales explica que “orgânico se refere a organismo, fazendo entender que a propriedade rural toda tem que estar em funcionamento integrado, ou seja, todas as partes formam o todo e são igualmente importantes”.

Esse trabalho recebe um selo de qualidade, certificado por uma credenciadora idônea, que realiza uma auditoria na propriedade, com a finalidade de constatar se suas normas estão sendo cumpridas. Não é permitido nenhum tipo de medicação alopática, suplementação ou adubação química. As vacas são criadas livres em todo o ciclo de vida e a alimentação deve ter uma procedência orgânica.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?