WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Primeiros Socorros: nas escolas, nas empresas e em residências

Primeiros Socorros: nas escolas, nas empresas e em residências

 

Após um acidente, o tempo de socorro às vítimas faz toda a diferença. As equipes médicas, os bombeiros, os enfermeiros e os auxiliares não conseguem chegar instantaneamente ao local do acidente. Assim, em determinadas situações emergenciais, em que um socorro precisa ser dado, conhecer técnicas simples de primeiros socorros pode fazer a diferença entre a vida e  a morte de uma pessoa. O primeiro contato pode evitar sofrimento, reduzir complicações, sequelas e oferecer conforto ao acidentado. A orientação é para que o socorrista tenha calma, chame imediatamente um serviço especializado e mantenha os sinais vitais da vítima. Queda, corte, queimadura, desmaio, intoxicação, engasgo, choque, afogamento, acidente de trânsito e muitos outros problemas podem ocorrer, a qualquer hora e em todos os locais, seja em casa, na rua, no clube, na escola e nas empresas. Por isso, é fundamental que existam pessoas que conheçam as técnicas para um primeiro atendimento às vítimas.

O Curso

Sabendo dessa necessidade, o CPT - Centro de Produções Técnicas, em convênio com a UNIVIÇOSA e sob a responsabilidade da Profª Luciana Pereira de Moraes, Bacharel em Enfermagem e Pós-Graduada em Urgência e Emergência, elaboraram o Curso “Primeiros Socorros nas Escolas, nas Empresas e em Residências” para orientar qualquer cidadão quanto à maneira correta de prestar os primeiros socorros às vítimas de acidentes, crianças ou adultos.  O curso ensina, de forma prática, o que deve ser feito enquanto se aguarda a chegada do atendimento especializado ou o transporte da vítima à unidade de atendimento hospitalar.

Este é o curso que faltava para diretores de escola, professores, empresários, gerentes, recepcionistas, diretores de clubes, babás, cuidadores de idosos, motoristas, mestres de obra, donas de casa, entre tantos outros, que lidam diariamente com pessoas, as quais estão sujeitas a acidentes. Sua preparação pode salvar uma vida.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, você receberá um certificado de conclusão emitido pela Universidade On-line de Viçosa - UOV, afiliada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância. Este certificado é importante para o mercado de trabalho.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?