WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Porque tentar um concurso público

As vantagens de se investir no serviço público e as principais dicas

 

 Muitas vezes se debruçar sobre uma pilha de livros não é o suficiente para passar em um concurso.

Conseguir uma vaga no serviço público é o desejo de milhões de brasileiros.  Não é por acaso, no momento estão abertas mais de 30 mil vagas, e muitos outros editais estão aguardando publicação. As oportunidades em concursos têm dobrado, e os cortes de funcionários são sempre menores do que no setor privado.

A principal vantagem em ser concursado é obter a sonhada estabilidade. É muito difícil ser demitido neste tipo de carreira, mesmo existindo o estágio probatório que dura de 2 a 3 anos, dependendo da área. A demissão acontece apenas em casos de improbidade administrativa, quando o servidor desrespeita as regras de funcionamento ou por algum motivo ainda mais grave.

A professora Gamali Rodrigues, coordenadora do curso Como Passar em Vestibular e Concurso  elaborado pelo CPT- Centro de Produções Técnicas, afirma que os cargos públicos são ótimos para quem quer um salário certo, com facilidade para tirar licenças e férias e com garantia de aposentadoria. É ideal também para aqueles que desejam adquirir experiência ou continuar estudando.

Outra vantagem é que a oferta é grande e bem variada. Praticamente em todas as áreas e em todos os níveis de escolaridade possui vagas. Mas, a professora alerta que para passar em concursos é preciso ter dedicação e seguir algumas dicas básicas. Entre elas, fazer um planejamento de estudo, relaxar antes e ter muita calma durante a prova. Ler de tudo um pouco também é fundamental tanto para obter conhecimentos gerais, quanto para responder melhor às questões discursivas.

Por: Maria Clara Corsino.

.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?