WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Por que é tão importante desenvolver a comunicação?

Falar bem significa saber trabalhar a persuasão, pois é por meio da comunicação que se conquista credibilidade e se influencia pessoas

O profissional que domina a arte da eloquência é requisitado e valorizado.

O profissional que domina a arte da eloquência é requisitado e valorizado.

A comunicação interpessoal inadequada, em qualquer ambiente, é a causa de muitas barreiras na condução de trabalhos com resultados mais eficientes. Saber se expressar e ter uma boa oratória tornou-se um pré-requisito para o mercado de trabalho. Isso porque é por meio da linguagem, da entonação e dos gestos, que muitos empregadores avaliam se a personalidade está adequada ao cargo.

O profissional que domina a arte da eloquência é requisitado e valorizado. Falar bem significa saber trabalhar a persuasão, pois é por meio da comunicação que se conquista credibilidade e se influencia pessoas.

Não desenvolver a oratória tem como consequência a falta de reconhecimento no trabalho, perdas de oportunidades de ascensão profissional, não ser lembrado pelos líderes, além de transmitir uma imagem ruim. Para resolver esses problemas, a dica é buscar profissionais, fazer cursos e participar de encontros de discussões ou de leitura.

Algumas regras são essenciais para se dar bem em um discurso. O professor Dr. Marcos Antônio Barbosa, diz que, independente da ocasião, “nunca enfrente um auditório sem conhecimento de causa. É fiasco na certa. Se você tiver um bom conhecimento do assunto, dominar o tema, já está a meio caminho do sucesso”.

Segundo o professor, a primeira providência é preparar a apresentação. “Uma boa mensagem deve despertar interesse, devendo estar dentro do que é esperado pelo receptor”, diz o professor Barbosa no curso Falando em Público, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Também é importante praticar oralmente a apresentação e conhecer o local e os equipamentos oferecidos que podem auxiliá-lo. Chegue cedo e vista-se adequadamente para o evento, de acordo com o público, por isso é essencial conhecê-lo.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?