WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pesquisa revela perfis dos empreendedores brasileiros

Os dados coletados pelos pesquisadores consideraram algumas generalidades que levam um indivíduo ao comportamento empreendedor

Os dados coletados pelos pesquisadores consideraram fatores comuns e essenciais que fazem com que um indivíduo mostre o comportamento empreendedor

 

Entre abril e maio deste ano, especialistas fizeram mais de 4 mil entrevistas com o objetivo de avaliar quais os perfis dos empreendedores brasileiros. Dentre as principais capitais que participaram do estudo, estão São Paulo, Goiânia e Curitiba. Ao todo, foram 3917 entrevistas online, avaliando características como otimismo, autoconfiança, resiliência, entre outros aspectos.

Além disso, a pesquisa revelou que 61% dos entrevistados pretendem ter um negócio daqui a 5 anos. Entretanto, destes somente 33% fizeram algum curso de empreendedorismo para se qualificar. Os dados coletados pelos pesquisadores consideraram algumas generalidades que levam um indivíduo ao comportamento empreendedor.

Após análise, foram agrupadas características que demonstram os principais perfis dos empreendedores brasileiros. São elas: empreendedores natos, empreendedores situacionais, empreendedores que dão o seu jeito, empreendedores idealistas, empreendedores herdeiros e empreendedores em busca do milhão.

Nos natos, a tendência é realizar seu sonho, mesmo quando trabalham para outras pessoas. Já os que dão o seu jeito são fiéis às suas ambições, mas não possuem qualificação para empreender.

Os situacionistas foram levados a empreender, devido à insatisfação com o mercado atual, mas evitam riscos; e os herdeiros, como o próprio nome diz, herdam o negócio dos familiares, trazendo consigo experiências anteriores.

Por fim, temos os idealistas, que beneficiam um grupo de pessoas, mas não abrem mão de seus valores. Ao contrário destes, temos os que buscam o milhão, ou seja, almejam o lucro, visando apenas à fortuna, já que são ambiciosos e perspicazes. E você, em qual perfil se encaixa?

Segundo Pamella Gonçalves, diretora de pesquisa e mobilização, “Para os atuais e futuros empreendedores, conhecer o próprio perfil ajuda a compreender suas principais alavancas de motivação. Assim, é possível escolher melhor o negócio em que investir seu tempo e até a melhor estratégia a seguir em sua empresa”.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: www.exame.abril.com.br

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?