WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pesquisa mostra que 99% das empresas do país são micro ou pequenas

Elas empregam mais de 15 milhões de pessoas

 

 As micro e pequenas empresas geram mais empregos. Foto: Cultura Mix.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgou os resultados de uma pesquisa que mostra que as micro e pequenas empresas somam 99% do total do país. São 6 milhões de MPEs, nas 5 regiões. A maioria delas está concentrada no Sudeste (51%), 23,5% está no Sul, 15% no Nordeste, 7% no Centro-Oeste e 3,5% no Norte. O estudo foi realizado em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

As micro e pequenas empresas empregam quase 15 milhões de pessoas com carteira assinada, sendo que 40% da soma de todos os salários no país são pagos por elas. O estudo também mostrou que no período analisado (dezembro de 2010 a dezembro de 2011) os funcionários tiveram um aumento real três vezes maior se comparado às remunerações pagas pelas grandes empresas.

Para o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, a pesquisa é importante, uma vez que identifica vários elementos que levam a conhecer o funcionamento do mercado de trabalho nas micro e pequenas empresas. A análise desses dados poderá gerar várias questões que podem significar um bom planejamento para a entidade e para as próprias empresas.

O consultor empresarial Hélvio Tadeu Cury, professor do curso Gestão de Pessoas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que a valorização dos salários é importante, pois eles são o principal motivador do trabalho para os funcionários. Segundo o especialista, as empresas menores têm ganhado cada vez mais importância no mercado e possuem capacidade de crescimento ainda maior.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?