WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Para explorar a publicidade, aprenda como montar um estúdio fotográfico

Muitas técnicas e talento constituem o trabalho do fotógrafo, que seduz os olhares com a arte de pintar com a luz

 

A fotografia de modas é um mercado crescente no Brasil, uma vez que eventos dessa natureza, cada vez mais, ganham espaço na mídia.

 

A fotografia em estúdio constitui o principal caminho para o sucesso no setor publicitário, uma vez que o fotógrafo tem condições de controlar a luz visando obter a foto de acordo com a sua necessidade. Muitas vezes, ele recebe de uma agência de publicidade um rougth (croqui) detalhado da foto que deverá executar. Outras vezes, o próprio fotógrafo deverá explorar a sua criatividade na obtenção de uma foto atraente, tecnicamente correta e que seja capaz de vender um produto, uma marca, ou de divulgar uma grife com muita eficiência.

A fotografia de modas é um mercado crescente no Brasil, uma vez que eventos dessa natureza, cada vez mais, ganham espaço na mídia. Essa especialização da fotografia tem adquirido espaço nas novelas e cenários culturais, que tem apontando personagens e discutindo o tema.

A empresa de estúdio fotográfico também trabalha com produtos industrializados. Nesse ramo, o fotógrafo deverá usar seu talento para explorar os melhores ângulos, bem como o que há de mais atraente na embalagem. Segundo o professor e fotógrafo Júlio Alessi, no curso Estúdio Fotográfico - montagem e utilização, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “para fotografar produtos, a iluminação deverá ser montada de tal forma que realce a marca e a embalagem, tendo o cuidado de não ser extravagante. A não ser que esse seja o objetivo da foto a ser produzida”.

Um outro lado que pode ser explorado nesse negócio é a fotografia de culinária. Essa atividade exige uma grande percepção do fotógrafo, para que as fotos deixem os alimentos extremamente apetitosos. Para isso, pode-se trabalhar com os alimentos preparados ou então utilizar réplicas (mocaps), algo que estilistas de comidas fazem muito bem.

Para o trabalho realizado em estúdios fotográficos se tornar possível, o profissional precisa conhecer muito bem quais são as técnicas de iluminação, os equipamentos e acessórios indispensáveis, bem como as habilidades essenciais para fotografar cada modalidade como moda, produtos e alimentos.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?