WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Para a APPS, pecuária pode emitir 88% menos gases do efeito estufa

Pecuaristas defenderam que a pecuária está mais sustentável

 

 Segundo instituição, pecuária poderia reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Durante reunião com jornalistas na 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), a Associação dos Profissionais da Pecuária Sustentável (APPS) e a Scot Consultoria defenderam que a pecuária está cada vez mais sustentável. Para eles, a atividade não é mais tão prejudicial ao ambiente, como defendem muitas organizações ambientalistas.

Os pecuaristas afirmaram que a pecuária não é a causa do desmatamento e sim uma consequência. Segundo eles, a grande especulação imobiliária, na qual as terras são desmatadas para serem vendidas por um preço mais alto, é que provoca o crescimento do desmatamento.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), as alterações no uso da terra foram responsáveis por 55,6% das emissões de gases de efeito estufa. Desse total, 25% foi resultado da pecuária. A maior parte (69,5%) da emissão de gases pela pecuária veio da fermentação entérica, ou seja, os gases que são liberados pelos próprios animais.

De acordo com a APPS, a emissão dos gases pela pecuária pode ser reduzida com o uso de tecnologias e a mudança no modo de produção. Além disso, sistemas ecológicos, como a integração lavoura-pecuária podem compensar a emissão de carbono. Segundo a instituição, práticas como a recuperação de áreas degradadas, o uso de biocombustíveis e fontes alternativas de energia e o aumento do uso de florestas cultivadas fizeram com que a agropecuária reduzisse 88% das emissões.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?