WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ovos de páscoa aquecem as vendas do comércio

O aumento das vendas deve ser impulsionado pela época

A indústria de chocolates aposta em inovações para conquistar os consumidores.

A algumas semanas da páscoa, os supermercados e chocolatarias estão com as prateleiras enfeitadas e recheadas de chocolates, só esperando os consumidores. E os comerciantes podem se alegrar. De acordo com a Abras – Associação Brasileira de Supermercados, as vendas devem registrar um crescimento de 10,6%.

Esse período corresponde ao segundo melhor para o setor comercial. Para se ter uma ideia, segundo a Associação, todos os produtos pesquisados tiveram aumento no número de pedidos. O principal destaque é o bacalhau, com demanda 11,8% maior que no último ano, seguido por peixes em geral, e os ovos de páscoa, com elevação de 9,7%.

A indústria de chocolates aposta em inovações para conquistar os consumidores. Algumas empresas renovaram cerca de 80% dos seus produtos. Os chocolates artesanais também são muito procurados por aquelas pessoas que desejam oferecer um presente diferenciado e, até mesmo, personalizado.

A professora Cecília Corrêa, no curso Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Chocolate, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, lembra que “o chocolate artesanal pode apresentar-se de diversas maneiras: em embalagens sofisticadas; feito sob encomenda para lojas, festa e comemorações; ou em produtos como ovos de páscoa, visando atender uma demanda específica”.

As vendas devem ser impulsionadas pela época, uma vez que, no outono, com as temperaturas mais amenas, a exposição dos produtos é favorecida, assim como o consumo do chocolate. Outro fator de influência é o mês, pois em abril já acabaram as despesas com os impostos comuns ao início do ano.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?