WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ovinos de corte: destaques do negócio para o pecuarista

Para viabilizar o sistema de produção, o criador deve avaliar a relação custo/benefício, desenvolvendo um sistema de criação adequado a sua realidade

É preciso oferecer um produto que satisfaça os consumidores.

A produção de carme ovina, no Brasil, tem aumentado nos últimos anos. Um dos fatores responsáveis por isso é o elevado potencial que apresenta o mercado dos grandes centros urbanos.

Para viabilizar o sistema de produção, o criador deve se preocupar em oferecer um produto que satisfaça os consumidores. Além disso, deve avaliar a relação custo/benefício, desenvolvendo um sistema de criação adequado a sua realidade.

Para auxiliar os produtores e interessados a iniciar a atividade a conhecerem os meios para a produção de carcaças de ótima qualidade a preços compensadores, para o criador e para o consumidor, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, na próxima semana, abordará aspectos da criação de ovinos de corte.

Na segunda-feira, dia 28, conheça as raças de ovelhas. Existem as lanadas, deslanadas, sem raça definida e as obtidas por cruzamento.

Terça-feira, 29, o assunto é o manejo reprodutivo. Saiba qual é a idade correta para o começo da atividade sexual dos animais, peso, idade, e o manejo mais indicado para essa etapa do sistema de criação.

Dia 30, quarta-feira, aprenda qual é o momento ideal para a desmama, que varia de acordo com as condições de produção.

Na quinta-feira, 31, é dia de falar sobre o manejo sanitário. Se esse não for realizado de maneira adequada, o produtor poderá perder todo o investimento aplicado na criação.

Dia primeiro, sexta-feira, o assunto é a carne de ovinos. Veja quais são os aspectos mais importantes a serem considerados em um sistema de produção de cordeiros.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?