WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Os penteados do próximo inverno

Desfiles internacionais lançaram as propostas para o outono/inverno 2012

 Penteado usado no desfile da grife Dior. Foto: Divulgação.

As semanas de moda internacionais mostram o que vai ser tendência não só para as roupas mas também para a maquiagem e os cabelos. Nesse último quesito, os penteados podem ter decepcionado quem esperava ver a mesma variedade e descontração das roupas e sapatos.

Se, no verão, as grandes apostas foram os moicanos, os topetes, os cabelos ondulados, soltos ao natural e cheios de volume; para o inverno, o que se viu foi a predominância de estilos sóbrios, bem esticados e presos. A cor predominante, como já apontavam alguns especialistas, é o castanho, mais próximo ao tom de um marrom-escuro.

Esse tipo de penteado foi presença marcante na maioria dos desfiles. Mesmo que algumas pessoas tenham achado o estilo meio sem graça, (e talvez por isso) ele conseguiu chamar a atenção. As duas versões mais comuns foram o rabo de cavalo dividido na lateral e o coque preso na altura média. Naturais ou com algum produto, o destaque nesses penteados foi a frente bem lisa, reta, começando da testa.

 Coque liso usado pelas modelos da Louis Vuitton. Foto: Divulgação.

Provavelmente o efeito do coque, de transmitir uma beleza natural, não tivesse sido o mesmo se não fosse pela maquiagem. Os tons terrosos, nude e o batom vinho foram a sensação dos desfiles e parecem ter agradado às mulheres e aos críticos.

A maior vantagem do penteado preso e lisinho é a praticidade. Qualquer mulher pode fazê-lo sozinha em casa. Isso pode demonstrar uma preocupação da indústria da moda com a mulher moderna que não tem muito tempo para ir a um salão ou apenas a oportunidade de inovar com o simples. De fato, se a tendência foi lançada, nada impede de enfeitar um pouquinho esse ar de sobriedade e dar um toque particular ao penteado.

Por: Maria Clara Corsino.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?